Mesmo com acesso à Série B, Paysandu não deve ultrapassar o Remo em ranking da CBF; entenda

Tendência é que o Papão continue três posições atrás do Leão na classificação dos melhores clubes do Brasil.

Caio Maia
fonte

Mesmo com o acesso à Série B do Brasileirão, o Paysandu ainda não deve ultrapassar o Remo no ranking nacional de clubes de 2024 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pelo menos é o que aponta uma projeção, verificada nesta sexta-feira (1º). A tendência é que o Papão continue três posições atrás do Leão na classificação dos melhores clubes do Brasil.

VEJA MAIS

image MPPA faz reunião com clubes de Belém e exige vistoria de estádios para o Parazão
Membros de Remo, Paysandu, Tuna Luso e Santa Rosa participaram do encontro que também teve representantes da FPF e Polícia Militar. 

image Paysandu empata com o Remo e resultados seguintes o eliminam do Campeonato Paraense sub-17
A quarta-feira não foi nada boa para os bicolores, que deixaram escapar a chance de seguir na competição após empate com o Leão Azul e a combinação de vitórias de Santa Rosa e Tuna Luso

image Remo, Paysandu e Águia preveem possíveis adversários da Copa do Brasil 2024
De acordo com o calendário base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o torneio deve começar no dia 21 de fevereiro

Os números são de uma projeção independente feita pelo engenheiro civil e especialista em Cálculo Estrutural Alexandro Andrade. No estudo, o Remo aparece em 41º no ranking, com 3.525 pontos conquistados. Já o Paysandu estaria com 3.146 pontos, na 44ª posição.

Ambas as equipes caíram de posição em relação ao ranking anterior. No início de 2023, o Remo estava na 38ª posição na classificação, enquanto o Paysandu ocupava a 43ª colocação.

Vale destacar que o ranking nacional de clubes da CBF será oficialmente divulgado apenas no mês de dezembro, após o final de todas as competições organizadas pela entidade.

Como funciona o ranking

A entidade leva em consideração o desempenho dos clubes nas competições nacionais nos últimos quatro anos, de forma decrescente. Ou seja, o ano de 2023 tem mais "peso" do que o ano de 2020, por exemplo.

Essa metodologia "favorece" o Remo no ranking. Nas três últimas temporadas - que valem mais pontos - o Remo esteve na Série B, torneio que tem um "peso" maior em relação à Terceirona, e chegou à terceira fase da Copa do Brasil em duas oportunidades.

Na temporada que vem, ambas as equipes poderão pontuar ainda mais no ranking da CBF por meio de competições nacionais. Papão e Leão disputarão as séries B e C do Campeonato Brasileiro, respectivamente, e a Copa do Brasil.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES