Ex-presidente do Paysandu critica a FPF e demonstra interesse em disputar a presidência

Luiz Omar Pinheiro teceu críticas sobre como as competições de base são tratadas pela atual gestão

O Liberal
fonte

O ex-presidente do Paysandu, Luiz Omar Pinheiro, pode ser um dos candidatos à presidência da Federação Paraense de Futebol (FPF) nas próximas eleições. O ex-dirigente bicolor deixou claro seu desejo em uma publicação no Instagram, na qual critica a atual gestão da FPF, presidida por Ricardo Gluck Paul, especialmente em como as competições de base estão sendo tratadas.

"Vejam como a aproximação de uma eleição é capaz de realizar até milagres", começou o ex-dirigente bicolor em um vídeo publicado em sua conta no Instagram. "Porque ontem [quarta-feira], o presidente da Federação, depois de três anos à frente da instituição, resolveu fazer uma reunião com os clubes amadores para falar sobre as competições de base, que foi uma das promessas dele para ganhar a eleição. E o que a gente viu nesses três anos? Nada", criticou Luiz Omar.

O empresário, que esteve à frente do Paysandu entre 2008 e 2012, disse que os torneios de base estavam mal organizados, com problemas nos campos e até equipes sem condições de ir às partidas.

VEJA MAIS 

image De olho na sequência da Série B, Paysandu confirma reforço de atacante e goleiro; veja
O clube vem reforçando o elenco para a principal competição da temporada

image FPF reúne com clubes amadores para debater o futebol de base do Pará
Reunião ocorreu no Ginásio Mangueirnho, em Belém

image Treinador do Bahia, Ceni fala sobre jogo contra o Paysandu e faz elogio: 'Time histórico'
Bicola e o Tricolor baiano vão se enfrentar na terceira fase da Copa do Brasil e técnico destacou tradição do clube bicolor e ainda citou o Remo

"Competições mal organizadas. Muito W.O., clubes abandonando, campos sem condições de jogo, e por aí vai. Aí agora, como está perto da eleição, ele vem com essa história de conversar com os clubes sobre categorias de base. Daqui a pouco, vai começar a aparecer nos campos do interior em finais de campeonato de liga", afirmou.

Por fim, Luiz Omar destacou seu interesse em presidir a instituição paraense. "Esse golpe já foi usado há três anos e pode acontecer de novo... para presidente da federação, Luiz Omar Pinheiro", finalizou o empresário.

As eleições da FPF serão realizadas em 2026, quando termina o mandato da atual gestão. É provável que o atual presidente, Ricardo Gluck Paul, seja candidato à reeleição.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES