CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Esli Garcia pede 'calma e paciência' à torcida do Paysandu antes de definir futuro no futebol

O artilheiro do time na Série B tem contrato encerrando no fim deste mês e sua permanência no clube é alvo de muita especulação

Luiz Guillherme Ramos
fonte

Esli Garcia disputou 44 partidas em 2024, marcou 13 gols e, embora não seja o maior artilheiro do clube, ficando atrás de Nicolas, com 20, sem dúvida ele encerrou a temporada maior do que começou. A saga do jogador venezuelano que veio ao Brasil com o sonho de se firmar no futebol local continua e, ao que tudo indica, pode estar longe do fim. O sucesso de Esli no Paysandu vem mexendo com a torcida e o próprio clube, que ainda não decidiu o que fazer com o jogador, que começa a virar alvo de outros clubes.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

A permanência do atleta dependia da situação bicolor na Série B e por isso pouco se falou no assunto. O Paysandu tenta a concretizar a compra definitiva do atleta, junto ao Deportivo Táchira (VEN), clube que detém seus direitos federativos. O Papão possui a preferência na compra, que gira em torno de 300 mil euros, algo em torno de R$ 1,8 milhão, mas esse montante ainda necessita de maior certeza, ao que tudo indica.

Se nos bastidores o negócio vai caminhando, no gramado o ano encerra com uma grande conquista, a permanência do time na Série B. "Não fizemos um torneio perfeito, mas eu e meus companheiros sempre trabalhamos duro para conquistar grandes coisas. O nosso grande objetivo era ficar na Série B, e conseguimos. Sei que as coisas não são simples, mas tivemos a força necessária para alcançar essa permanência. Agora, estamos desfrutando dessa alegria. Fizemos bons jogos. Todos nós queremos vencer e encerrar esta temporada com muita responsabilidade e seriedade", acredita o atacante, que, volta e meia é questionado sobre sua permanência no clube.

VEJA MAIS

image FPF define data da Supercopa entre Paysandu x Tuna e início do Parazão 2025
Supercopa Grão-Pará abre o calendário do futebol paraense em 2025

image Meia Netinho não deve renovar com o Paysandu para 2025, diz jornalista
Jogador pode deixar o clube bicolor após o fim da Série B do Campeonato Brasileiro

image Dia da consciência negra: relembre os jogadores negros ídolos de Remo e Paysandu
Dupla Re-Pa teve diversos jogadores negros que marcaram carreira no maior clássico do norte do Brasil


 

"Estou pensando no meu futuro. Quero pensar bem no que vou fazer. Preciso conversar com minha família. Cheguei aqui cheio de sonhos e, pouco a pouco, estou realizando cada um deles. Meu sonho era jogar no Brasil e marcar gols, e tenho trabalho muito para isso. Lutei bastante para conquistar o que tenho hoje. Por enquanto, peço calma e paciência à torcida. Quero tomar a decisão que seja melhor para mim e para o clube", garante. Dias antes, o próprio presidente do clube havia dito que a permanência só "depende dele querer ficar em Belém".

A vinda para o Brasil, segundo o próprio, tem um objetivo muito maior para a carreira e por conta disso, a permanência dele pode ter um desfecho favorável ao Paysandu. "Quero ficar e construir minha carreira no Brasil. Acho que o futebol daqui tem sido muito positivo para mim. Também quero jogar na seleção. Sinto que no Brasil consegui evoluir mais rápido. Quero continuar trabalhando no dia a dia, evoluindo e alcançando meus objetivos", encerra.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES