De ânimo renovado, Paysandu recebe o CRB-AL em busca da primeira vitória na Série B

Embalado pelo título da Copa Verde, Papão quer dar a volta por cima na Segundona, já que a situação na tabela não é nada confortável.

Caio Maia
fonte

É com ânimo elevado que o Paysandu encara o CRB-AL neste domingo (27), às 17h, no Mangueirão, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Embalado pelo título da Copa Verde, conquistado na última quarta-feira (23), em cima do Goiás-GO, o Papão quer dar a volta por cima na Segundona, já que a situação na tabela não é nada confortável.

Antes do início da 5ª rodada, o Paysandu ocupava a 18ª colocação da Série B, com apenas um ponto conquistado. Esse ponto, inclusive, veio de um empate obtido na rodada passada, contra o Operário-PR, em partida disputada fora de casa.

No entanto, ao contrário do clima no vestiário antes da partida contra o Fantasma, que era de pressão, hoje o Paysandu jogará muito mais solto. O título da Copa Verde não veio após uma vitória, é verdade, mas a conquista da taça de maneira heróica, com gol nos acréscimos, dá gás ao elenco, que busca a primeira vitória.

Por outro lado, o CRB-AL está em posição muito mais confortável na classificação. Antes do início da quinta rodada, a equipe ocupava a 3ª colocação, com 9 pontos conquistados. Apesar da boa fase, o time conheceu a primeira derrota na Série B na rodada passada, quando perdeu por 2 a 0 para o Athletico Paranaense, fora de casa.

Elencos

O técnico do Paysandu, Luizinho Lopes, não deve ter maiores problemas para montar a equipe. Para o jogo contra o CRB-AL, o treinador contará com o "reforço" de alguns jogadores que não estavam inscritos na Copa Verde e, por isso, não enfrentaram o Goiás na quarta-feira. Exemplos de atletas nessa condição são Eliel, Reverson e Dudu Vieira.

Um reforço de fato, que ainda não deve estrear, mas foi anunciado nesta semana, é o zagueiro Maurício Antônio, de 33 anos. O jogador, contratado do Coritiba-PR, precisa ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder ser relacionado.

Por outro lado, o CRB deverá ter desfalques. O técnico Eduardo Barroca não deve contar com o zagueiro Luís Segovia, liberado para acompanhar o sepultamento do pai, no Equador. Sem o capitão, o treinador regatiano deve repetir a escalação que perdeu no último domingo para o Athletico.

Ficha técnica

Paysandu x CRB-AL

Série B do Campeonato Brasileiro – 5ª rodada

Data: 27 de abril, domingo
Hora: 17h
Local: Estádio Mangueirão

Arbitragem: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Fernanda Kruger (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan Borges, Quintana (Novillo), Luan Freitas e Reverson; Ramón Martínez, Dudu Vieira e Matheus Vargas; Marlon, Rossi e Nicolas. Técnico: Luizinho Lopes

CRB: Matheus Albino; Hayner, Henri, Anderson Jesus e Matheus Ribeiro; Fernando Henrique, Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; Douglas Baggio e Breno Herculano. Técnico: Eduardo Barroca.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES