Com Mikael em campo, aproveitamento do Paysandu na Série C melhora em 15%; veja números
Em entrevista ao O Liberal, volante falou sobre o momento vivido no Papão, defendeu saída de bola "ousada" de Márcio Fernandes e disse que vai ficar atento a novas suspensões.
Fundamental. Assim pode ser descrita a presença do volante Mikael na equipe do Paysandu. Peça importante no desempenho defensivo do time, o jogador tem influenciado nos resultados do Bicola na Série C. O clube, quando não conta com Mikael em campo, tem uma queda de rendimento de até 15%.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
Pelo menos é o que indicam os números. Na Série C deste ano, o volante esteve presente em 13 partidas com a camisa do Paysandu. Nesses jogos, foram seis vitórias, cinco empates e duas derrotas bicolores, que traduzem um aproveitamento de 59% dos pontos em disputa.
VEJA MAIS
No entanto, sem Mikael em campo, esse aproveitamento despenca. Seja por suspensão ou lesão, o jogador precisou ficar de fora de três partidas do Papão na Terceirona. Neste período, o aproveitamento foi de apenas 44%, representados em uma vitória, um empate e uma derrota.
• Tabela de jogos e classificação
Em conversa com o Núcleo de Esportes de O Liberal, Mikael falou sobre o momento que vive no Paysandu. Segundo ele, esta temporada tem sido a melhor da carreira até então.
"Ano passado fiz uma ótima Série C com o Ypiranga-RS. Hoje visto a camisa do Paysandu e, na minha opinião, também estou fazendo uma ótima temporada. Quando surgiu a oportunidade de vir para o Paysandu, sabia que era uma grande oportunidade. Agora tem sido o melhor momento que estou vivendo na minha carreira, sem dúvida", disse.
Saída de bola ousada
Mikael foi perguntado sobre a saída de bola "ousada" do Paysandu, implementada por Márcio Fernandes. Assim como fez Patrick Brey, durante entrevista coletiva na última semana, o volante defendeu a estratégia da comissão técnica. Ele diz que está acostumado com essa forma de jogar e avalia que o modelo de jogo é importante para manter a pegada agressiva do Papão em campo.
"Em alguns times que passei sempre procurei jogar como jogo aqui no Paysandu, ajudando nas coberturas dos laterais, na marcação no meio de campo e, mais ainda, tentando sair com qualidade junto com os zagueiros. Acho muito importante essa saída de bola e o professor Márcio sempre passa confiança para mim", explicou.
Importância defensiva
A eficiência de Mikael no meio de campo do Paysandu tem sido cada vez mais notada. Nas duas últimas partidas do Papão na Série C, o clube sofreu gols justamente quando o volante não estava mais em campo. Questionado sobre sua importância no esquema tático bicolor, Mikael atribuiu o bom desempenho ao entrosamento com os demais colegas do setor.
"Acho que de alguma forma a equipe sente um pouco minha falta pelo meu jeito de jogar, que é de marcação. Estou atuando junto com eles desde o começo do ano, mas não acho que quem entre seja culpado pelas derrotas. Longe disso, acho que é mais pelo entrosamento da equipe", avaliou.
Cartões
Não é só a qualidade de jogo de Mikael que tem chamado a atenção da Fiel Bicolor. O que também tem impressionado a torcida é o grande número de amarelos recebidos pelo jogador. Por conta disso, inclusive, o volante já foi suspenso duas vezes nesta Série C. Sobre as ausências, o atleta disse que entende que isso compromete o andamento da equipe e disse que vai ficar mais atento às punições.
"Acho que esse número de cartões realmente prejudica a equipe. Eu mesmo estou me cobrando sobre esse número de cartões que recebi. Às vezes, pelo meu jeito de jogar, acabo recebendo muitos cartões, mas acho que faz parte. Só temos que estar mais em alerta sobre isso e sobre quem for apitar nossos jogos", disse.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA