Após falha na Série C, Márcio Fernandes banca saída de bola 'ousada' do Paysandu: 'é o meu estilo'
Em conversa com O Liberal, treinador minimiza erro de João Vieira contra o Vitória-BA e diz que toque de bola entre os defensores torna a equipe 'construtiva'.
A saída de bola do Paysandu tem chamado bastante atenção dos torcedores nos últimos jogos. No tiro de meta, ao invés do goleiro dar um chutão para o meio do campo, a equipe tem preferido trabalhar a bola entre os zagueiros com objetivo de construir jogadas desde o primeiro terço de campo. A estratégia, rotineiramente usada pelas equipes comandadas pelo treinador Márcio Fernandes, agradou a Fiel no início, mas passou a ser questionada.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
No último confronto do Papão na Série C, contra o Vitória-BA, em Salvador, o volante João Vieira, que fazia a saída de bola junto aos zagueiros, errou um passe que culminou no gol do triunfo do rubro-negro baiano. Em entrevista ao Núcleo de Esportes de O Liberal, Márcio Fernandes disse que, apesar da falha, não vai abrir mão de ter uma equipe "construtiva" em todos os momentos do jogo.
VEJA MAIS
"A saída de bola de trás é algo que sempre fazemos. Claro que em algumas partidas a gente muda o funcionamento da saída, senão fica muito decorado e os adversários conseguem marcar. Sempre foi um estilo meu começar a jogar de trás. Trabalho com equipes construtivas e não reativas", disse.
De acordo com Fernandes, os problemas defensivos do Paysandu na última partida podem ser atribuídos aos vários desfalques na equipe. Segundo o treinador, para suprir a ausência de jogadores importantes no setor - como Genilson e Mikael - ele lançou mão de João Vieira, que costuma jogar mais avançado. Mesmo com o erro do jogador, Márcio avaliou como "positiva" a partida do volante alviceleste.
"No jogo passado utilizamos o João Vieira entre os zagueiros e, ao meu ver, ele fez uma boa partida. Mas erros acontecem e ele errou um passe que originou o gol do adversário. Temos que ter tranquilidade pra analisar a condição de cada jogador, pra que possamos tirar o melhor de cada um", explicou.
Sobre desfalques, Márcio terá que lidar com mais um na próxima partida, contra o Figueirense, em casa, pela 16ª rodada da Série C. Patrick Brey, titular absoluto da lateral esquerda, está suspenso e ficará de fora do jogo. Para a posição, Fernandes já avisou que João Paulo será o substituto e disse que ambos os atletas são "equilibrados".
"Quanto ao Patrick [Brey] é um jogador que sai num momento muito bom, ajudando a equipe na parte ofensiva e defensiva. A entrada do João [Paulo] é natural, já que vinha sendo titular no Parazão, mas saiu do time por contusão. Não vejo que ele tenha a parte defensiva pior que a do Patrick, mas falta pra ele ritmo de jogo. Agora ele vai retornar naturalmente", finalizou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA