Paysandu é o clube que mais recebeu cartões na Série C 2022; veja a lista
Com 58 advertências em 15 rodadas, o Papão lidera a lista dos clubes que mais foram advertidos na Terceirona. Maior rival, o Remo, ocupa a 11ª posição.
O Paysandu é a equipe da Série C do Brasileirão que mais levou cartões no torneio. De acordo com levantamento feito pelo Núcleo de Esportes de O Liberal, que utilizou como base um estudo do estatístico Adethson Leite, o Papão acumulou 58 cartões, entre amarelos e vermelhos, em 15 rodadas da Terceirona.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
Ao todo, o Lobo recebeu 53 cartões amarelos e cinco vermelhos. Em ambas as advertências, o Bicola lidera o ranking da competição.
VEJA MAIS
Veja a classificação das equipes que mais receberam cartões na Série C:
- Paysandu - 53 cartões amarelos e 5 vermelhos = 58 cartões
- São José - 52 cartões amarelos e 4 vermelhos = 56 cartões
- Vitória - 49 cartões amarelos e 5 vermelhos = 54 cartões
- Confiança- 50 cartões amarelos e 3 vermelhos = 53 cartões
- Ferroviário - 46 cartões amarelos e 5 vermelhos = 51 cartões
- Aparecidense - 49 cartões amarelos e 2 vermelhos = 51 cartões
- Manaus - 49 cartões amarelos e 2 vermelhos = 51 cartões
- ABC - 48 cartões amarelos e 1 vermelho = 49 cartões
- Botafogo-SP - 44 cartões amarelos e 4 vermelhos = 48 cartões
- Volta Redonda - 45 cartões amarelos e 2 vermelhos = 47 cartões
- Remo - 42 cartões amarelos e 4 vermelhos = 46 cartões
- Ypiranga - 42 cartões amarelos e 3 vermelhos = 45 cartões
- Brasil-RS - 43 cartões amarelos e 2 vermelhos = 45 cartões
- Atlético-CE - 39 cartões amarelos e 5 vermelhos = 44 cartões
- Altos - 41 cartões amarelos e 2 vermelhos = 43 cartões
- Botafogo-PB - 36 cartões amarelos e 5 vermelhos = 41 cartões
- Campinense - 37 cartões amarelos e 3 vermelhos = 40 cartões
- Figueirense - 38 cartões amarelos e 2 vermelhos = 40 cartões
- Floresta - 36 cartões amarelos e 3 vermelhos = 39 cartões
- Mirassol - 30 cartões amarelos e 2 vermelhos = 32 cartões
Os últimos cartões recebidos pela equipe bicolor foram no último domingo (17), contra o Vitória-BA, pela 15ª rodada da Terceirona. Ao final do jogo, o Papão saiu de campo com três cartões amarelos - recebidos por Robinho, João Vieir cartões amarelos e Patrick Brey - e um vermelho - dado ao zagueiro Marcão.
O número de advertências recebidas pelo Paysandu nesta partida está dentro da média bicolor no torneio. Segundo o levantamento, são quase quatro cartões (3,8) tomados a cada jogo da Terceirona. Além disso, o estudo revela que o Paysandu teve um jogador expulso a cada três jogos da Série C.
Diferença sobre o rival
Assim como a diferença na tabela de pontos da Série C, a distância entre o Paysandu e o maior rival, o Remo, no ranking de cartões da Terceiron cartões amarelos e grande. A equipe azulina tem "apenas" 46 advertências (42 amarelos e quatro vermelhos) e ocupa a 11ª posição entre os clubes mais punidos.
Suspensões são rotina
Por ser uma das equipes mais advertidas da Série C, o Paysandu lida constantemente com jogadores suspensos. Na próxima rodada, contra o Figueirense-SC, o lateral Patrick Brey não poderá entrar em campo por ter acumulado três cartões amarelos no torneio.
Além desse episódio, o Paysandu já enfrentou dez suspensões durante a Série C. Três jogadores - Genílson, Mikael e José Aldo - já ficaram de fora de duas partidas cada um e, portanto, contam seis suspensões. Além deles, já perderam jogos por excesso de cartões amarelos os atacantes Alessandro Vinícius e Marlon, o lateral Leandro Sil vermelhos cartões amarelos e o treinador Márcio Fernandes.
Próximo jogo
O Paysandu volta a campo pela Série C na próxima segunda-feira (25), pela 16ª rodada do torneio, contra o Figueirense-SC, às 18h, na Curuzu, em Belém. A partida terá transmissão Lance a Lance pelo OLiberal.com.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA