Adversário do Paysandu, ABC possui no elenco sete jogadores que passaram pela dupla Re-Pa; veja a lista
Time potiguar possui alguns atletas que atuaram no Remo e também no Paysandu
O Paysandu encara o ABC-RN no próximo sábado (27), às 17h, na Curuzu, em Belém. Após a primeira rodada do quadrangular, o Papão ocupa a lanterna do grupo, porém, o time possui a chance de reverter esse cenário em casa, com o apoio do torcedor. Diante da equipe potiguar, o Paysandu terá alguns reencontros com ex-jogadores que passaram pelo clube, além de velhos rivais que jogaram pelo Remo.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
O ABC possui no elenco sete jogadores que já jogaram no futebol paraense, especificamente na dupla Re-Pa. Um deles é o atacante Henan, que iniciou a temporada no Papão e que está emprestado ao ABC ao clube nordestino. Ele pertence ao Paysandu e existe uma multa contratual de R$500 mil, caso o ABC jogue com o atacante contra o Papão. Além de Henan, o time alvinegro têm mais dois atletas com passagens pela Curuzu.
VEJA MAIS
A equipe abecedista conta com Wellington Reis, de 30 anos, volante, passou pelo Paysandu em duas temporadas. Defendeu as cores do Papão nos anos de 2019 e 2020, com 33 partidas disputadas.
Outro ex-bicolor que hoje defende as cores do ABC é o atacante Jefinho. O jogador teve uma passagem pelo Paysandu na temporada 2020, atuou em 17 partidas, mas não balançou a rede atuando pelo Papão.
Além dos jogadores que passaram pelo Papão, o ABC conta com quatro ex-azulinos, dois deles conquistaram o acesso para a Série B com o clube em 2020. O lateral esquerdo Daniel Vançan, de 25 anos, atuou pelo Leão em 2019 e realizou 14 partidas e marcou um gol.
Também na temporada 2019, o Remo contou com o futebol do meia Guilherme Garré. O jogador atuou em 10 partidas com a camisa azulina e sofreu com uma contusão no tornozelo no clube paraense. Ele era o “xodó” do torcedor remista, mas não permaneceu para o ano seguinte.
O ABC conta também com Júlio Rusch, de 25 anos. O jogador esteve no elenco do Remo de 2020, atuou em 23 partidas e fez parte da equipe que conquistou o acesso com o Leão Azul para a Série B.
Fechando o grupo de ex-jogadores do Remo que atualmente defendem o ABC está o atacante Eron. O jogador, cria da base do Vitória-BA, foi emprestado pelo clube baiano ao Leão Azul na temporada 2020. O atleta esteve em campo em oito partidas defendendo do Remo e participou do acesso à Segundona do futebol nacional.
Paysandu x ABC jogam no próximo sábado (27), às 17h, na Curuzu, pela segunda rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida terá transmissão pela Rádio Liberal FM e lance a lance pelo Oliberal.com.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA