Paralimpíadas 2024: assalto fez Carol Moura, medalha de ouro no parataekwondo, começar no esporte
Carol confirmou o favoritismo por ser atual campeã mundial e garantiu o ouro na modalidade.
Ana Carolina Moura, mais conhecida como Carol, conquistou a medalha de ouro na categoria até 65 quilos (kg) do taekwondo na Paralimpíada de Paris.
Carol desembarcou na França como candidata ao pódio. Atual campeã mundial, ela ocupava o segundo lugar do ranking da World Taekwondo, a federação internacional da modalidade. Na trajetória até o ouro, obtido em sua estreia paralímpica, a mineira, primeiro, venceu a grega Christina Gkentzou.
VEJA MAIS
Na semifinal, superou com facilidade a camaronesa Marie Antoinnette Dassi. A luta pelo título foi contra a francesa Djelika Diallo. Apesar da grande torcida favorável à adversária no Grand Palais, a brasileira resistiu à pressão. "Claro que a gente sabe que pode não vir, mas o trabalho é pela douradinha. Fico muito satisfeita de ter vindo da forma como a gente trabalhou", comemorou a lutadora, que nasceu com má formação no antebraço direito e iniciou no esporte para autodefesa, após ter sido assaltada e perdido um colar dado pela tia, informou a Agência Brasil.
"Comecei como hobby. Tive uma lesão [ligamento do joelho] com três meses de treino, fiquei fora do tatame por um ano. Assim que pude pisar [no chão] de novo, que o médico liberou, já estava de novo no tatame", finalizou Carol.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA