Presidente do UFC fala sobre entrada de Deiveson Figueiredo no octógono após vitória de Brandon Moreno: ‘Foi rude’
Dana White não aprovou a decisão do paraense de entrar no cage
Brandon Moreno venceu o neozelandês Kai Kara-France no último sábado (30), no UFC 277, em Dallas. O mexicano conquistou o cinturão interino dos moscas. Após o combate, quando Moreno dava entrevista, Deiveson Figueiredo subiu no octógono para encarar o seu próximo adversário. No entanto, o presidente do Ultimate, Dana White, não gostou muito da atitude do paraense.
VEJA MAIS
“Foi uma coisa do momento. Quando ele subiu no octógono, eu fiquei como: isso foi rude. Esse garoto [Brandon Moreno] estava tendo o momento dele e teve [Deiveson] Figueiredo na cara dele. Mas aconteceu. Não foi terrível, mas acabou sendo bastante desrespeitoso [com Brandon Moreno]”, declarou Dana White durante coletiva de imprensa após o evento em Dallas.
A disputa do cinturão interino entre o mexicano e o neozelandês foi muito criticada pelo paraense. Depois de sugerir o quarto confronto contra Moreno, Deiveson voltou atrás e disse que não tinha mais interesse na luta. Isso porque, segundo Daico, vários torcedores e técnicos de Brandon fizeram comentários racistas sobre ele.
Os dois atletas trocaram muitas farpas durante todo esse período. No entanto, quando Daico subiu no octógono, Moreno disse que não odiava Deiveson, os dois pediram desculpas e acertaram o quarto confronto entre eles, que o paraense quer que seja no Brasil.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Fábio Will, repórter do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA