Na disputa pelo cinturão interino dos moscas do UFC, Kara-France rebate crítica de Deiveson Figueiredo: ‘Ele não está aqui’
Neozelandês enfrenta o mexicano Brandon Moreno neste sábado (30), em Dallas, nos Estados Unidos
O neozelandês Kai Kara-France e o mexicano Brandon Moreno disputam o cinturão interino do peso-mosca do UFC neste sábado (30), em Dallas, nos Estados Unidos. Desde que a organização anunciou a disputa, o campeão da categoria Deiveson Figueiredo criticou bastante a decisão. Durante a entrevista coletiva do evento, Kara-France rebateu o paraense.
“[Deiveson] Figueiredo pode esperar, mesmo que ele pense que isso é um cinturão de papelão e de plástico, mas ainda é um título mundial. Ele não está aqui, ele não retornou. Então, ele pode descansar e aproveitar o show", disse o neozelandês.
Deiveson Figueiredo não ficou feliz com a decisão do UFC de colocar os dois para uma disputa de título interino. Umas das queixas do paraense era o curto tempo entre a última luta com Moreno, que valeu o título da categoria. Daico chegou a chamar o cinturão de "plástico".
VEJA MAIS
Apesar disso, o paraense, que se recupera de uma lesão nos dedos das mãos, disse que iria assistir o combate e que lutaria com o vencedor desta luta.
Esta é a segunda vez que Kai Kara-France e Brandon Moreno se enfrentam. Os dois lutaram em 2019 e o mexicano saiu com a vitória. Mas, desta vez, o neozelandês acredita que evoluiu muito e que pode sair o título deste combate.
“É tudo sobre o tempo. O Kai que lutou contra Brandon em 2019 não é o mesmo que vai lutar neste sábado. Nesse espaço de tempo eu me tornei pai, marido e passei por mais experiências. Antes, eu não acreditava e hoje eu realmente acredito que eu vou ser um campeão mundial”, declarou Kara-France.
Evento
O UFC 277 ocorre neste sábado, a partir das 19h. Além de Kara-France e Moreno, o evento terá a revanche entre Amanda Nunes e Julianna Peña.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA