CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paraense Michel Pereira é dominado por russo e sofre segunda derrota seguida no UFC

Lutador não teve boa performance e amargou segundo revés na organização

Aila Beatriz Inete
fonte

O paraense Michel Pereira teve outra noite para esquecer no UFC. Conhecido como "Paraense Voador" pelos golpes plásticos, versatilidade e por ser um showman, o lutador não conseguiu apresentar uma boa performance diante do russo Abusupiyan "Abus" Magomedov e foi dominado durante a luta do último sábado (26), no UFC Kansas City. Michel perdeu por decisão dos juízes após três rounds abaixo do esperado.

Essa foi a segunda derrota consecutiva do paraense no UFC. Em outubro de 2024, o lutador já havia sido derrotado pelo norte-americano Anthony Hernandez, também por decisão e com uma performance apagada.

Com a nova derrota, Pereira pode deixar o ranking dos médios (até 84 kg). Atualmente, o paraense ocupa a 14ª colocação, mas o revés pode fazê-lo perder o posto.

VEJA MAIS 

image Carlos Prates 'martela' adversário e quase nocauteia, mas perde a primeira no UFC

image Antes de luta no UFC, paraense fala de parceria com o OnlyFans: 'Mais difícil para a mulher'
Polyana Viana, que é natural de São Geraldo do Araguaia, sudeste do Pará, enfrenta a manauara Jaqueline Amorim no UFC neste sábado (26)

image No UFC, paraense Melk Costa enfrenta norte-americano em maio, diz site
Lutador está embalado por três vitória seguidas na organização e busca ascensão para o ranking da categoria

Como foi a luta

Com ambos os atletas especialistas na luta em pé, o combate começou com muito estudo entre eles. A primeira ação foi do russo, que balançou Michel com um overhand e um cruzado. Em seguida, Abus derrubou o paraense, mas não conseguiu trabalhar bem no solo, e Pereira voltou a ficar de pé. Apesar disso, o "Paraense Voador" não foi produtivo e perdeu o round.

No segundo assalto, Magomedov estava mais confiante e passou a ditar o ritmo da luta. Enquanto isso, o paraense aguardava uma oportunidade para contra-atacar. Mesmo assim, o round teve poucas ações relevantes. Abus tentou colocar Michel no chão, mas a investida não teve sucesso. Ambos os lutadores mostraram pouca efetividade no octógono; ainda assim, o russo teve uma leve vantagem.

Já no último round, Pereira tentou um "tudo ou nada", pois estava perdendo o combate. O paraense começou mais agressivo, soltando mais golpes; contudo, Magomedov equilibrou o duelo e logo retomou o controle da luta. Na reta final, Michel já não tinha mais gás para tentar um último ataque, e o combate terminou.

Na pontuação, os três juízes viram vitória clara do russo, que venceu por decisão unânime.

Além de Michel, a paraense Polyana Viana entrou em ação no UFC Kansas City, mas também perdeu o seu combate. A atleta foi derrota pela manauara Jaqueline Amorim, por finalização. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES