Lenda do surfe, Kelly Slater se despede da WLS após eliminação na Austrália e indica aposentadoria
Surfista de 52 anos, maior vencedor da WLS, não passou da linha de corte do Circuito Mundial e foi eliminado da temporada
O maior campeão da história do surfe, Kelly Slater, anunciou nesta terça-feira (16) a aposentadoria da WLS (Circuito Mundial de Surfe). O estadunidense foi eliminado ainda na etapa de Margaret River, Austrália, e não passou no corte da metade da temporada. Assim, após a derrota, o surfista de 52 anos afirmou que a temporada de 2024 foi a última completa da carreira.
Com a derrota na etapa, Slater ficou fora dos 22 primeiros do ranking e não se classificou para as próximas fases. Com isso, após 11 títulos mundiais, Kelly decidiu que é hora de parar.
VEJA MAIS
"Tudo chega ao fim e, se você não se adaptar, não consegue sobreviver. Eu não estou 100% motivado como o mundo está agora. Foi uma vida incrível, rica em memórias", declarou o surfista.
Kelly foi eliminado na etapa pelo compatriota Griffin Colapinto, que ocupa a primeira posição do ranking, enquanto o veterano está na 33º colocação. Apesar da aposentadoria, Slater afirmou que ainda vai participar de eventos como convidado. O primeiro será na etapa de Fiji.
O norte-americano já havia anunciado a aposentadoria uma vez. O surfista afirmou, em 2018, que não disputaria o mundial no ano seguinte, contudo, ele voltou atrás da decisão e seguiu competindo. O principal objetivo era disputar os Jogos Olímpicos, já que a modalidade só começou a ser disputada nas Olimpíadas a partir da última edição, mas não se classificou.
Kelly conquistou o primeiro título da carreira em 1992, com apenas 20 anos. Depois disso, vieram mais 10 troféus, em 94, 95, 96, 97, 98, 2005, 2006, 2008, 2010 e 2011, que os colocaram como o maior vencedor do surfe mundial e lenda viva do esporte.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA