CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Belém prepara recepção para Arthur Castilho, campeão mundial de karatê no Japão

Jovem paraense, que retorna neste sábado (2) às 16h30, será celebrado com um cortejo pelas ruas da cidade em um trio elétrico.

Caio Maia
fonte

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), vai organizar uma recepção especial para o atleta Arthur Castilho, de 17 anos, após a conquista do título mundial de karatê no Japão. O jovem paraense, que retorna neste sábado (2) às 16h30, será celebrado com um cortejo pelas ruas da cidade em um trio elétrico.

Arthur, que competiu na categoria Kumite de 16 a 18 anos, venceu sete lutas consecutivas, derrotando um adversário japonês na final e trazendo para o Brasil o primeiro ouro da história no Campeonato Mundial da Japan Karate Association (JKA). Faixa preta desde os 12 anos, o atleta contou com o apoio da Prefeitura de Belém para participar do torneio, que custeou sua passagem aérea ao Japão.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, exaltou a vitória de Arthur como um exemplo de perseverança e talento para a juventude paraense. "Arthur é o primeiro paraense a conquistar esse título e representa o poder transformador do esporte. O sucesso dele é uma vitória não apenas pessoal, mas de toda a nossa comunidade. Apoiar jovens como ele é uma prioridade, e ver esse resultado nos enche de orgulho. Agradeço à família pelo apoio fundamental nessa trajetória", declarou o prefeito.

VEJA MAIS

image Paraense vence japonês na final e conquista o Mundial de Karatê Shotokan
Arthur Nogueira de Castilho venceu sete lutas sem perder nenhum ponto

image Aos 14 anos, paraense se prepara para Mundial de Karatê no Japão e faz campanha para cobrir custos
Karateca é a faixa preta mais jovem do país, sendo graduada aos nove anos

image Paraense é convocado para a comissão técnica da seleção brasileira de karatê
Equipe vai disputar torneio mundial no Japão promovido pela Japan Karate Association, uma das organizações mais prestigiadas da modalidade

Thiago Costa, secretário em exercício da Sejel, também celebrou o título. "Ter um atleta de Belém alcançando esse nível é motivo de grande alegria para todos nós. Esse título nos enche de orgulho e reafirma a importância do incentivo do poder público para que nossos jovens realizem seus sonhos e elevem o nome de Belém mundo afora", afirmou o secretário.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES