Com emoção, Gabriel Medina e Tati Weston-Webb conquistam mais duas vagas para os Jogos de Paris

Gabriel conquistou o título do ISA Games neste domingo (3) e Tatiana Weston-Webb, que estava com a vaga certa para Paris 2024, garantiu mais uma para o Brasil

Aila Beatriz Inete
fonte

Com emoção e brilho brasileiro, o Brasil garantiu mais duas vagas nas Olimpíadas de Paris 2024 com o surfe. Neste domingo (3), Gabriel Medina conquistou o título do ISA Games e com uma combinação de resultados, vai para os Jogos. Além dele, a surfista Tatiana Weston-Webb, que já estava classificada, terminou a disputa em segundo e, com isso, Luana Silva vai disputar a competição.

Esta será a segunda participação de Medina e Weston-Webb em Olimpíadas. Os dois surfistas estiveram presente na estreia da modalidade nos Jogos de Paris 2020, que ocorreu em 2021 - por conta da pandemia. 

VEJA MAIS 

image Brasileiro Lucas 'Chumbo' pode ter surfado maior onda do mundo em Portugal; vídeo
Duelo épico entre surfistas eleva expectativas de recorde mundial em onda gigante

image Bicampeão de surfe, Filipe Toledo deixa Circuito Mundial e anuncia pausa para cuidar da saúde mental
Em comunicado, Filipe destacou que precisa de um tempo para voltar mais forte; surfista está confirmado nas Olimpíadas de Paris

image Brasil garante vaga nas Olimpíadas no revezamento livre feminino de natação
Equipe feminina do Brasil conseguiu chegar à final do Campeonato Mundial de esportes aquáticos e garantiu a vaga

A vaga de Gabriel Medina veio com o pouco de emoção. O tricampeão mundial, além do título, precisava que os franceses Kauli Vaast e Joan Duru não terminassem a competição em segundo lugar. E, no final, o marroquino Ramzi Boukhiam ficou com o vice e Gabriel garantiu a vaga olímpica. 

Além dos resultados individuais, os brasileiros ainda garantiram o título por equipes do ISA Games para o Brasil. Ao todo, a delegação brasileira do surfe tem seis surfistas classificados para os Jogos Olímpicos. Felipe Toledo e João Chianca conquistaram o passaporte por meio do Circuito Mundial. Tatiana e Tainá Hinckel também já haviam se classificado e, por fim, Gabriel Medina e Luana Silva ficaram com outras duas vagas. 

Mesmo sem a pressão de lutar pelas Olimpíadas, Tatiana se esforçou para conquistar bons pontos para o Brasil e no fim, a brasileira conseguiu brigar pelo título, mas foi superada pela francesa Johanne Defay, e terminou em segundo, o que foi suficiente para mais um vaga nos Jogos de Paris.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES