Após ficar com o bronze no Brasileiro, paraense conquista dois ouros no Mundial de jiu-jitsu em Fortaleza
Adriano Silva conquistou duas medalhas de ouro na categoria master, faixa azul, no peso-pesadíssimo, e absoluto
O paraense Adriano Silva se tornou campeão mundial de jiu-jitsu na última semana, em Fortaleza. O atleta conquistou duas medalhas de ouro nas categorias master, faixa azul/peso-pesadíssimo, e absoluto no Campeonato Mundial da modalidade, que foi organizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP).
Adriano está no jiu-jitsu há pouco mais de três anos, começou no esporte por incentivo de um amigo e pela professora que dava aula em centro de treinamentos próximo a sua casa. Este ano, o paraense participou do Campeonato Brasileiro, foi a primeira vez que ele disputou uma competição de nível nacional, e conquistou uma medalha de bronze e uma ouro. No mês passado, o lutador foi campeão paraense e agora chegou ao mundial.
VEJA MAIS
“Como eu havia ficado devendo a conquista no brasileiro deste ano, eu treinei ainda mais forte e focado, corrigindo as minhas falhas e com o apoio da minha equipe eu consegui acertar desta vez e conquistei as duas medalhas de ouro. E eu estou muito feliz com isso”, disse Adriano.
Agora, mesmo com as dificuldades para conseguir patrocínios e suporte para as viagens, o paraense inicia uma preparação para competir no Pan-Americano de Jiu-Jitsu, que ocorre em novembro.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA