Torneio de jiu-jitsu celebra modalidade e reúne 400 atletas em Ananindeua
Evento foi alusivo ao Dia Mundial do Jiu-Jitsu e buscou incentivar as pessoas a buscarem o esporte
Com o objetivo de celebrar o Dia Mundial do Jiu-Jitsu, que é comemorado no dia 14 de setembro, a Federação Paraense da modalidade, em parceria com órgãos municipais, realizaram no último domingo (11), Ginásio Abacatão, em Ananindeua, um torneio alusivo à data. O evento contou com cerca de 400 atletas de todas as categorias, incluindo para paratletas, e faixas etárias, entre 4 e 60 anos.
Um dos participantes do torneio foi o paratleta Maikon Alves, portador de deficiência auditiva, da categoria marrom adulto. O treinador do jovem, Marcos Antônio, destacou que o paraense está evoluindo muito no jiu-jitsu.
VEJA MAIS
"Hoje ele [Maikon] é faixa marrom, mas no próximo ano ele deve chegar na faixa preta. Uma grande evolução. Nós conseguimos tirar o Maikon das ruas e hoje para nosso orgulho, é um paratleta com muito futuro", declarou o treinador.
Hadamés Fernandes, organizador do evento, ressaltou que além de ser uma oportunidade para os atletas competirem, o torneio também visou incentivar as pessoas a buscarem o esporte e ter uma vida mais saudável.
"Jiu-jitsu é saúde, equilíbrio corporal, nos ensina a ter disciplina e esse evento, é um passo enorme no sentido de valorizar ainda mais a modalidade", disse Hadamés Fernandes.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA