Lula brinca sobre Pelé 'carrasco' do Corinthians e lamenta morte: 'o mundo deve muito ao Pelé'
Presidente do Brasil esteve na Vila Belmiro para prestar as últimas homenagens ao Rei do Futebol
Luiz Inácio Lula da Silva esteve na Vila Belmiro, nesta terça-feira (03), para se despedir de um dos grandes rostos do Brasil, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Acompanhado da primeira-dama, Janja, Lula cumprimentou familiares e prestou as últimas homenagens ao Rei do futebol.
VEJA MAIS
O presidente do Brasil não conversou com a imprensa que estava no local, mas lamentou a perda de Pelé para o canal oficial do Santos Futebol Clube, durante a visita à Vila.
"Quem vai falar sobre Pelé, agora, não é o Presidente da República, é um torcedor do Corinthians, que foi assistir muitos jogos do Santos contra o Corinthians e que viu o Corinthians perder muitos jogos. Parecia que o Pelé tinha uma obsessão em ganhar do Corinthians. Foi um período de 15 anos muito sofrido para o corintiano. Mas, tinha uma coisa muito importante no Pelé, ele obrigava a gente em qualquer lugar assistir o jogo de futebol. Muitas vezes nós gostamos do futebol, não só do time da gente, e gostamos de alguém que dá espetáculo, que é brilhante, e eu acho que o Pelé simboliza tudo aquilo que é a ascensão da espécie humana. O mundo deve muito ao Pelé.", disse Lula.
Além do presidente, a cerimônia de despedida ao Rei do Futebol contou com a presença de ministros, autoridades e ex-jogadores, especialmente os que vestiram a camisa santista.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA