Jogador brasileiro do Real Madrid, Vinícius Júnior é alvo de racismo na TV espanhola
O presidente da Associação de Agentes Espanhóis, Pedro Bravo, durante o programa esportivo Chiringuito Show, disse para o atacante deixar de 'fazer macaquisse'
O atacante do Real Madrid, Vinícius Júnior, natural de São Gonçalo (RJ), foi alvo de ataque racista por parte do presidente da Associação de Agentes Espanhóis, Pedro Bravo, durante o programa esportivo Chiringuito Show, um dos maiores da Espanha.
VEJA MAIS
Pedro Bravo não gostou da comemoração em forma de dança de Vinícius Júnior ao fazer gol e mandou um recado com um termo racista ao brasileiro.
“Você tem que respeitar o rival. E quando faz um gol e quer dançar samba, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui tudo o que você tem que fazer, é respeitar o companheiro de profissão e deixar de fazer ‘macaquisse’”, disse o comentarista esportivo, no programa que foi ao ar na noite dessa quinta-feira (15).
Momentos depois, Pedro Bravo usou as redes sociais para se justificar. “Quero esclarecer que a expressão “fazer macaquice” que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica (“fazer idiotices”). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito”, escreveu no Twitter.
Aos 22 anos de idade, Vinícius Júnior está em sua 5ª temporada no Real Madrid e nela já soma oito jogos, cinco gols e três assistências.
.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA