Vinicius Jr. foi intimidado por programa da Espanha para não se manifestar contra o racismo
Segundo o jornalista Iñaki Angulo, a equipe do programa “El Chiringuito Jugones” tentou fazer com o brasileiro não publicasse o vídeo em que se manifesta contra o racismo que sofreu
O atacante brasileiro do Real Madrid Vinicius Jr. foi intimidado pelo programa da televisão espanhola “El Chiringuito Jugones” para não publicar o vídeo em que se manifesta contra o racismo que sofreu durante o programa esportivo. As informações são do jornalista espanhol Iñaki Angulo.
Durante o programa esportivo “El Chiringuito Jugones”, um dos maiores da Espanha, o presidente da Associação de Agentes Espanhóis, Pedro Bravo, criticou o jogador por dançar após fazer um gol e usou o termo “hacer el mono”, que no português é “fazer macaquices".
As intimidações a Vinicius Jr ocorreram por meio de ligações e mensagens da equipe do programa para a assessoria do atacante. Segundo com o jornalista Iñaki Angulo, os integrantes do “El Chiringuito de Jugones” diziam que o público poderia pensar que eles eram racista e isso seria ruim para eles.
VEJA MAIS
Iñaki Angulo revelou que uma das mensagens enviada a equipe do jogador dizia: “se publicar o vídeo, vamos te destruir"
Vinicius Junior costuma dançar depois de fazer gols, e isso tem sido tema nos jornais espanhóis nas últimas semanas. Logo após o programa ter ido ao ar, a fala do agente repercutiu muito no mundo todo e várias pessoas, como Neymar e Pelé, manifestaram apoio ao jogador brasileiro.
VEJA MAIS
No último domingo (18), torcedores do Atlético de Madrid também fizeram comentários racistas direcionados a Vinicius Jr.
O Real Madrid venceu o Atlético de Madrid por 2 a 1 e Vinicius Jr. e Rodrygo, autor de um dos gols, comemoram o gol dançando.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA