Após ter sido alvo de fala racista, Vinícius Júnior recebe apoio de atletas do futebol
Famosos como Neymar e Pelé defenderam o jogador do Real Madrid em suas redes sociais
O brasileiro Vinícius Júnior, que atua como atacante no Real Madrid, foi vítima de um comentário racista feito pelo empresário Pedro Bravo. Durante o programa esportivo “Chiringuito Show”, exibido na Espanha, ele disse que Vinícius deveria “deixar de fazer macaquices” após o atleta ter dançado para comemorar seus gols. O caso aconteceu na quinta-feira (15) e ganhou repercussão imediata nas redes sociais. Desde a manhã desta sexta (16), o atacante vem recebendo várias publicações de apoio de outros jogadores e internautas.
VEJA MAIS
Neymar e Pelé estão entre as celebridades do futebol que declararam apoio ao atacante do Real Madrid. Nas redes sociais, Neymar escreveu “Baila, Vini Jr” e postou uma foto com a legenda “Drible, dance e seja você. Feliz do jeito que é”, se referindo à dança feita após os gols. No Twitter, Vinícius Júnior respondeu o elogio do colega de profissão. “Sempre”, disse.
Após a publicação de Neymar, os internautas colocaram a hashtag “BailaViniJr” entre os assuntos mais comentados do Twitter. A onda de apoio também ganhou o reforço do Rei Pelé, que repudiou a atitude do empresário Pedro Bravo.
“O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda existe, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes”, disse.
Alguns internautas relembraram uma comemoração feita pelo francês Antoine Griezmann durante uma partida. Em uma publicação, um dos apoiadores de Vinícius Júnior postou um vídeo de Griezmann dançando após ter feito gol, ato que não repercutiu negativamente na época, diferente do que está acontecendo com o jogador brasileiro.
(Estagiária Juliana Maia, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA