Presidente do Paysandu divulga datas e modelo de disputa da Copa Verde 2022; confira
Paysandu, Tuna Luso e Remo são os representantes do Pará na competição, porém, o Remo avalia a situação e não confirmou presença
A Copa Verde terá a sua nona edição e clubes e federações envolvidas na competição vivem a expectativa das datas e também do formato do torneio, que foi oficializado ontem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através de seu site oficial. O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, conversou com a equipe de O Liberal e informou que a tabela será divulgada no máximo nesta quinta-feira (25).
VEJA MAIS
Em uma breve conversa, Ricardo Gluck Paul informou que existe a possibilidade de sair hoje as datas e que aguarda o pronunciamento oficial da CBF. “As datas serão divulgadas hoje ou amanhã. A previsão é iniciar dia 25 de outubro e encerrar antes do início da Copa do Mundo”, disse, Ricardo Gluck Paul.
Presidente do Paysandu
Porém, o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, encaminhou ao O Liberal um documento com datas e formato da competição. A Copa Verde iniciaria no dia 25 de outubro com 16 equipes, em jogo único. oficialmente a CBF ainda não se pronuciou sobre o assunto.
VEJA MAIS
Confira o documento
As oitavas de finais entrariam os oito classificados da primeira fase, mais os oito melhores clubes do ranking nacional, que jogam em partida única, programada para o dia 29 de outubro.
Nas quartas de finais os oito clubes serão separados em chaves. Cada confronto será único, definindo os semifinalistas. A previsão das partidas é o dia 1 de novembro.
Já nas semifinais os confrontos serão no formato ida e volta, programados para os dias 5 e 11 de novembro.
As finais da Copa Verde estão previstas os dias 12 e 15 de novembro.
Representantes do Pará
O Estado do Pará possui três vagas na Copa Verde de 2022. Paysandu por ser o campeão do Campeonato Paraense de 2021, a Tuna Luso, vice-campeã estadual de 2021 e o Clube do Remo, que entrou na competição pelo ranking nacional de clubes da CBF.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA