Tuna Luso mantém trabalho de preparação técnica e garante participação na Copa Verde deste ano
Com a confirmação do torneio, os lusos devem reunir para buscar formas de patrocínio que possam garantir o clube em mais uma competição nacional
Após a CBF garantir a realização da Copa Verde deste ano, os clubes paraenses que têm vaga garantida já partem para os arranjos em vista aos jogos, que devem acontecer bem próximos do início da Copa do Mundo, marcada para o mês de novembro. Entre os participantes está a Tuna Luso, terceira colocada no Parazão deste ano.
A última partida oficial da Tuna Luso na temporada aconteceu no dia 17 de julho, quando venceu o Tocantinópolis por 5 a 3, no estádio do Souza, pela 14ª rodada da primeira fase. Desde então, o time dirigido pelo técnico Josué Teixeira sofreu perdas e reformulações, haja vista a falta aparente de calendário, até a confirmação da Copa Verde.
Desta forma, de acordo com o vice-presidente de gestão da Tuna, Miltoniel Narciso, diz ter recebido a notícia e acionado seus pares para discutir o assunto, especialmente no aspecto financeiro. "Soubemos disso ontem a noite e vamos reunir o departamento de futebol, o jurídico e diretoria, para discutir a questão de um patrocínio específico para a Copa Verde".
VEJA MAIS
O aspecto financeiro talvez seja o maior entrave para a maior dos clubes, que não dispõem de calendário cheio ou fontes de renda volumosas, como as provenientes de bilheterias e coisas do tipo. Sem ter recursos abundantes para tocar projetos de longo prazo, o clube espera que haja ao menos um incentivo financeiro da entidade.
"Como vai ser uma Copa Verde curta, talvez pelo calendário da Copa do Mundo, a gente precise organizar algumas questões, mas a intenção é participar. Parece que não vai ter patrocínio ou uma cota de participação. Não sei se eles vão dar. Então vamos estudar alguma forma de conseguir patrocínio curto, especificamente para este torneio", conta.
A previsão é que a diretoria reúna nesta tarde, Na prancheta de assuntos, estão a estruturação do elenco, que hoje mescla jogadores remanescentes de elenco profissional e alguns nomes puxados das categorias de base. Hoje, o técnico Josué Teixeira continua treinando semanalmente no estádio do Souza.
Entre os poucos jogadores remanescentes no elenco estão o lateral-esquerdo Edinaldo, o zagueiro Charles e o volante Alysson. Os demais todos foram emprestados ao fim da campanha na Série D.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA