Com Paysandu, Remo e Tuna, veja as equipes classificadas para a Copa Verde 2022
Levantamento feito pelo Núcleo de Esportes de O Liberal usou como base o regulamento da competição, disponível no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Com a confirmação de que a Copa Verde 2022 será realizada, o Núcleo de Esportes de O Liberal fez um levantamento de quais equipes estão classificadas para o torneio. A análise usou como base o regulamento da competição, disponível no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
A entidade que regula o futebol no Brasil ainda não revelou quais equipes poderão participar da competição regional. No entanto, levando em consideração o regulamento utilizado em anos anteriores do campeonato, os participantes de 2022 serão os seguintes:
Os clubes são classificados por meio de critérios pré-definidos: campeões estaduais das federações participantes em 2021, melhores posicionados no Ranking Nacional de Clubes (RNC) e os melhores classificados das federações melhores ranqueadas no Ranking Nacional de Federações (RNF).
VEJA MAIS
Caso o levantamento feito pelo Núcleo de Esportes de O Liberal esteja de acordo com o divulgado pela CBF, os estados do Acre, Pará, Mato Grosso e Goiás são os que mais terão clubes na competição.
O título da Copa Verde garante uma vaga direto na terceira fase da Copa do Brasil do ano seguinte. Na última edição do torneio, o grande campeão foi o Remo, que bateu o Vila Nova-GO, nos pênaltis, no estádio Baenão, em Belém.
Competição deste ano terá mudanças
A realização da Copa Verde em 2022 foi colocada em xeque pela CBF por conta do calendário apertado da Copa do Mundo, que começa em novembro. Devido ao curto espaço para a realização do torneio, alguns protocolos, estipulados pela CBF, não devem ser cumpridos.
O primeiro deles será a não exigência do o prazo de 75 dias entre a publicação do edital com as equipes participantes e o início do torneio. Esse intervalo de tempo deve ser diminuído para algumas semanas.
Outro ponto que deverá ser alterado é o formato da competição. Neste ano, a exemplo do que ocorreu em 2020, a Copa Verde deve ser disputada numa versão "pocket", com todos os jogos sendo realizados em um espaço de tempo de menos de um mês.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA