Fábio Bentes não confirma presença do Remo na próxima Copa Verde: 'vamos avaliar'
Em entrevista ao Núcleo de Esportes de O Liberal, presidente azulino deu detalhes da reunião que decidiu pela realização do torneio
O presidente do Remo, Fábio Bentes, disse que ainda avalia se valerá a pena ou não a participação do Leão Azul na Copa Verde 2022. Em entrevista ao Núcleo de Esportes de O Liberal, Bentes deu detalhes da reunião que decidiu pela realização do torneio. De acordo com ele, a proposta discutida ainda precisa de um aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
"Houve uma reunião ontem [segunda-feira, 23] entre as Federações, sem a presença de clubes. Após o encontro o Ricardo [Gluck Paul, presidente da FPF] me ligou e disse que ficou acordado que seria importante a realização da Copa Verde neste ano, justamente pra não ter a descontinuidade da competição. Além disso, eles decidiram que, a partir do ano que vem, a Copa Verde passaria a ser jogada no primeiro semestre, entre os estaduais", disse Fábio.
VEJA MAIS
De acordo com Bentes, esta proposta, discutida entre as Federações, foi levada para a presidência da CBF nesta terça-feira (23). A ideia prevê uma competição "enxuta" e terminando às vésperas do início da Copa do Mundo.
"Pra não ter descontinuidade do torneio, vão fazer neste ano uma versão reduzida, começando no final de outubro e terminando no início da Copa do Mundo. Lembrando que essa proposta ainda precisa ser avaliada pelo presidente da CBF", explicou.
De acordo com Bentes, após a confirmação oficial da CBF, o Remo vai avaliar se vale a pena ou não participar da Copa Verde. Vale lembrar que, após a eliminação da Série C, o Leão iniciou uma sequência de dispensas. Desde o final da Série C, 12 jogadores já tiveram contratos rescindidos com o clube do Baenão.
No momento, apenas dois jogadores do Remo tem contratos maiores com o clube, que terminam no final do ano que vem: Vinícius e Paulinho Curuá. Além deles, somente os jogadores das categorias de base, como Pingo, Thiago Mafra e Ronald possuem acordos mais longos.
O Remo é o atual campeão da Copa Verde. O título remista veio após a equipe azulina bater o Vila Nova-GO, nos pênaltis, no Baenão. O troféu deu ao Leão a vantagem de entrar na Copa do Brasil de 2022 apenas na terceira fase
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA