Comprado pelo Fortaleza, Yago Pikachu possui números expressivos pelo Leão do Pici, veja detalhes
Yago Pikachu é um dos grandes destaques do Fortaleza e coleciona títulos, gols e assistências com a camisa do Tricolor do Pici
O paraense Yago Pikachu teve seus direitos comprados em 100% pelo Fortaleza-CE junto ao clube japonês Shimizu S-Pulse, pelo valor de R$2,4 milhões. O jogador vem sendo o destaque do clube nordestino nas últimas temporadas e possui números expressivos no Tricolor do Picí.
Aos 31 anos e defendendo o FEC desde 2021, quando saiu do Vasco da Gama-RJ, Yago Pikachu conquistou o coração dos torcedores bons jogos, assistências e gols decisivos, que deram ao clube nordestino títulos me campanhas memoráveis no Brasileirão Série A, Copa do Brasil, classificações para a Copa Libertadores, além de uma inédita final de Copa Sul-Americana.
VEJA MAIS
São 168 jogos pelo Tricolor do Pici, 42 gols marcados e 25 passes para gols. Conquistou três títulos do Campeonato cearense, nas temporadas 2021, 2022 e 2023, além de ter levantado a taça da Copa do Nordeste no ano passado. O jogador também foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro da Série A em 2021 e fez parte da Seleção da Copa do Nordeste em 2022. Pikachu também é o maior artilheiro do FEC na década e é o terceiro maior artilheiro do clube na história da Série A.
VEJA MAIS
Yago Pikachu iniciou no futsal da Tuna, teve passagem pelo Paysandu e Castanhal, onde chegou a disputar a Copa São Paulo. Pelo papão, ganhou o status de ídolo e conquistou um Parazão (2013) e dois acessos à Série B nas temporadas 2012 e 2014, sendo decisivo nos dois anos. Foram 213 partidas pelo Paysandu e 62 gols marcados.
VEJA MAIS
O jogador deixou o Papão em 2016 se transferindo para o Vasco. Na equipe carioca foram cinco temporadas e apenas um título estadual, em 2016. Pikachu ultrapassou o ídolo Felipe maestro e marcou 39 gols com a camisa cruzmaltina. Com o rebaixamento do Vasco à Série B em 2020 e a crise financeira que assolava o clube carioca, o jogador paraense, que ainda tinha contrato com o Vasco, foi emprestado pelo clube ao FEC. Nesse período no Fortaleza, o jogador foi comprado pelo clube japonês Shimizu S-Pulse em 2022, onde fez apenas 12 partidas e retornou ao clube nordestino onde permanece até hoje e com contrato renovado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA