Pikachu elogia futebol nordestino e critica rivalidade da dupla Re-Pa: ‘só preocupados com estadual’

Em entrevista ao "Zueiragem Podcast", atleta disse que times do Pará precisam se espelhar em Fortaleza e Ceará para voltar a figurar na primeira prateleira do futebol brasileiro.

Caio Maia
fonte

Jogador do Fortaleza e ídolo recente do Paysandu, o lateral-direito Yago Pikachu fez críticas ao modelo de gestão adotado pelos clubes do futebol paraense nos últimos anos. Em entrevista ao "Zueiragem Podcast", da página de humor "Futebol Zueiro", o atleta disse que a dupla Re-Pa precisa se espelhar na rivalidade construída por Fortaleza e Ceará nos últimos anos para voltar a figurar na primeira prateleira do futebol brasileiro.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Assista

"O Paysandu parou nos anos 2000 e o Remo nos anos 90. Remo e Paysandu tem que seguir o exemplo dos caras [Fortaleza e Ceará]. Lá a rivalidade é só dentro de campo, na arquibancada a torcida faz mosaico. Mas olha o exemplo, o estado [Ceará] ficou na vitrine do futebol por uns 5 anos, todo final de semana tinha time grande jogando em Fortaleza, jogando Libertadores, Sul Americana. Aqui os caras só estão preocupados em ganhar estadual", disse.

VEJA MAIS

image Hoje no Paysandu, Thiago Coelho cita Remo e elogia o goleiro Vinícius: 'Ele é fo**'; vídeo
Thiago Coelho vai para o segundo ano defendendo as cores do Papão, mas a saída do Remo foi conturbada

image Retrospectiva 2022: Brasil sem hexa; Remo e Paysandu sem acesso e tudo do mundo do esporte
A equipe de O Liberal resumiu em uma retrospectiva alguns acontecimentos do esporte regional, nacional e internacional mês a mês.

image Parazão 2023: FPF divulga tabela detalhada da competição; confira os jogos do Remo e do Paysandu
Leão e Papão farão a reabertura do Mangueirão

Durante a entrevista, Pikachu também criticou a forma como a rivalidade entre Remo e Paysandu é conduzida. Segundo ele, o desrespeito entre os clubes é prejudicial para o crescimento do futebol no Pará. Ele, inclusive, avaliou o rebaixamento do Ceará - principal rival do Fortaleza - como ruim para o esporte no Nordeste.

"Tirando a rivalidade, graças a Deus tenho respeito da torcida do Remo, do Flamengo [quando jogou pelo Vasco]. Nunca fui de desrespeitar eles porque não sei o dia de amanhã. O Ceará caiu agora é ruim para o Estado [Ceará]. Mas vida que segue", finalizou.

Depois de uma breve passagem pelo futebol do Japão, Yago Pikachu voltará ao Fortaleza em 2023. Entre 2021 e 2022 ele atuou pelo Leão do Pici em 94 jogos, marcando 29 gols. No Shimizu S-Pulse, clube japonês, o lateral atuou em 12 jogos, não marcou nenhum gol e foi rebaixado à segunda divisão nacional.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES