CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Águia perde para o Imperatriz em amistoso na inauguração do estádio municipal de Marabá

A festa programada para apresentar a nova praça esportiva não teve um final feliz para o torcedor marabaense, que ficou na bronca com o desempenho do clube Campeão Paraense

Luiz Guillherme Ramos
fonte

Em seu primeiro compromisso mirando a temporada de 2025, o Águia foi derrotado pela equipe do Imperatriz, em amistoso realizado neste sábado (28), por ocasião da inauguração da Arena Itacaiúnas Asdrubal Bentes, em Marabá. A nova praça esportiva municipal recebeu cerca de três mil pessoas interessadas no desempenho do azulão, que perdeu a primeira sob o comando do treinador Silvio Criciúma. 

O amistoso começou com amplo domínio do Águia, que manteve o controle de bola e criou as melhores oportunidades, sobretudo no primeiro tempo, incluindo um chute na trave aos 12. O volume de jogo superior, no entanto, não se traduziu em gols e quem se beneficiou da situação foi o próprio Imperatriz, que ganhou uma penalidade máxima aos 50 da primeira etapa, convertido por Papel. 

No segundo tempo, o técnico Sílvio Criciúma fez uma mudança completa no time com o objetivo de testar todo o elenco, incluindo jogadores promovidos das categorias de base. Os esforços, no entanto, não livraram o time do revés em casa, para a tristeza da torcida e a decepção do treinador. 

VEJA MAIS

image Caso Afonso Rossa: morte súbita gera debate no futebol paraense sobre assistência médica na base
Segundo relatos oficiais do Águia, Afonso se sentiu mal durante o aquecimento do time, sentou-se no banco e caiu no chão, deixando o mundo do futebol de luto

image Novo estádio de Marabá será inaugurado no próximo sábado com jogo entre Águia e Imperatriz-MA
Arena Itacaiúnas, localizada KM 8 da Rodovia Transamazônica, vai ter capacidade para 21 mil pessoas

image Após análise da CBF, Águia de Marabá será o 4º representante do Pará na Copa do Brasil 2025
Azulão recebeu comunicado dos Departamentos Jurídicos e de Competições da CBF, confirmando sua vaga na Copa do Brasil de 2025

 

"O resultado não foi bom. O futebol é muito avaliado por resultado. No primeiro tempo tivemos seis oportunidades, sendo três claríssimas. Mérito do goleiro deles e falta de capricho do nosso jogador na definição. Seis nossas e duas deles, mas assim o placar foi 1 a 0 para eles. Tivemos um pênalti dado para eles e outro não dado para a gente, ou seja, não usou o mesmo critério", disse Criciúma, reforçando ainda a necessidade de trabalhar todo o elenco para equilibrar a qualidade técnica. 

"Estamos em pré-temporada e o previsto era que todos os atletas fossem trocados e assim aconteceu na segunda etapa. Fizemos substituições avaliando, trazendo jogadores da base. As avaliações estão sendo feitas. O resultado de vitória que todos queriam não veio, mas o trabalho segue. Vamos treinar aqui novamente com todos os atletas que fizeram o jogo para mais um jogo-treino na segunda à noite", encerra. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES