Esli Garcia anuncia saída do Paysandu: 'Cumpri meu sonho'

Jogador foi uma das peças importantes da equipe na disputa da Série B e entrou em 'leilão' para conseguir sair do Papão.

Aila Beatriz Inete
fonte

Acabou a novela. O atacante Esli García não fica no Paysandu para a temporada de 2025. O anúncio foi feito pelo próprio jogador por meio das redes sociais. No início da tarde desta quarta-feira (1º), o venezuelano publicou uma longa mensagem de despedida e destacou o amor pela equipe bicolor. 

"Querida torcida do Papão", começou o jogador. "2024 foi um ano inesquecível para mim. Cumpri meu sonho de fazer o que eu mais amo no país do futebol, sendo muito bem recebido por vocês desde o primeiro minuto. É impressionante o tamanho do Paysandu e o amor de vocês por essa instituição que, todos nós, aprendemos a amar, alguns aprenderam desde pequenos e outros já mais velhos, como eu", declarou Esli, que lamentou não ter conseguido estender a permanência no clube bicolor. 

VEJA MAIS

image Destaque do Paysandu em 2024, Esli Garcia agradece título de Cidadão Paraense: 'muito feliz'
Esli Garcia ainda não decidiu se irá retornar ao Paysandu em 2025

image Paysandu tem pendências com Esli Garcia, que já estaria buscando outro clube, diz jornalista
Não teriam conversas de renovação entre jogador e o Papão, no entanto, possibilidade não é descartada

image Quem é a namorada de Esli García, que acompanha o craque e pode ajudar a manter ele no Papão?
Enquanto a torcida bicolor aguarda o fim da novela da renovação entre Esli e Paysandu, o craque venezuelano já tem um 'final feliz' com sua companheira. Conheça!

"Lamento muito que não possamos seguir esse caminho juntos. Era o meu desejo desde julho, quando acertamos a renovação contratual e que, por razões alheias à minha vontade e controle, não foi adiante", completou o jogador. 

Ainda na carta, Esli afirmou que o prazo para a renovação com Bicola era até o final de 2024. Assim, sem avanço nas negociações, o atacante decidiu deixar o clube. 

"Prometi que esperaria até o final do ano para que as coisas se solucionassem e, sem qualquer avanço, hoje me cumpre despedir de vocês. Preciso cuidar dos meus próximos passos profissionais", disse Esli.

Por fim, o venezuelano agradeceu ao ex-presidente Mauricio Ettinger e ao presidente Roger Aguilera e à comissão técnica do clube. O atacante ainda lembrou do ex-executivo Ari Barros, que saiu brigado com o ex-treinador bicolor Hélio dos Anjos. 

"Vou com a certeza de que pude ajudar o Paysandu neste ano e que cumpri as expectativas criadas, mas sabedor de que nunca conseguirei retribuir o tanto de carinho e respeito que recebi dessa torcida", finalizou. 

Esli García foi um dos principais jogadores do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro. O venezuelano chegou ao Papão no início da temporada e aos poucos ganhou a admiração dos torcedores por conta da característica de finalizador. Ao todo, foram 45 jogos e 14 gols, sendo 10 na Segundona, marcados com a camisa do Papão. O jogador foi o artilheiro do Bicola na competição. 

Apesar do bom desempenho em campo, o jogador não conseguiu a posição de titular, principalmente com o treinador Hélio dos Anjos, e a relação com a comissão técnica ficou estremecida.

Além da permanência na Série B, Esli conquistou o título do Campeonato Paraense e da Copa Verde. O jogador vai seguir no futebol brasileiro e vai defender as cores do Goiás 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES