Águia de Marabá vence a Tuna nos pênaltis e é campeão da Copa Grão-Pará 2025

Azulão marabaense venceu a Tuna no Mangueirão e levantou o título inédito da Copa Grão-Pará, além de ter garantido vaga na Copa do Brasil 2026

Fábio Will
fonte

O Águia de Marabá é o grande campeão da Copa Grão-Pará 2025. O Azulão venceu a Tuna Luso Brasileira nos pênaltis por 9 a 8, após empate no tempo normal em 1 a 1 e levantou mais uma taça na história do clube marabaense, que além do título, se garantiu na Copa do Brasil de 2026.

No duelo das águias no Colosso do Bengui, o Águia de Marabá levou a melhor. Em um jogo emocionante com um gol no último minuto, Águia e Tuna empataram em 1 a 1. Com um primeiro tempo morno, sem grandes chances, os dois clubes não conseguiram abrir o marcador.

Já na segunda etapa as duas equipes buscaram mais os gols, ficou mais pegado, principalmente nos 15 últimos minutos, que ficou com uma “cara de decisão”. E nessa pagada o Águia saiu na frente do marcador com um golaço de Romarinho, que recebeu na esquerda e chutou forte, a bola morreu no ângulo e fez a festa no Mangueirão aos 35 minutos do segundo tempo.

image Águia e Tuna fizeram um jogo decidido no último minuto (John Wesley | Águia de Marabá)

Mas a Tuna não tem a alcunha de “Águia Guerreira” à toa. A Lusa pressionou, buscou o gol de empate, que veio aos 51 minutos de jogo, após cobrança de lateral na área, o zagueiro Dedé subiu de cabeça, a bola é cabeceada por Jayme e após bater na trave, sobrou livre para Edgo empurrar para o gol, deixando tudo igual no Mangueirão em 1 a 1, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças das penalidades o aproveitamento dos batedores foi o destaque, porém, o quando a série estava empatada em 8 a 8, tivemos o duelo de goleiro contra goleiro e o Camisa 1 da Tuna, Henrique, cobrou no travessão, desperdiçando a chance de colocar a Lusa à frente do placar. Coube ao goleiro e ídolo do Águia, Axel Lopes, fazer o gol da vitória dando o título ao clube marabaense da Copa Grão-Pará e a vaga na Copa do Brasil 2026.

image Azulão garatniu mais uma conquista inédita  (John Wesley | Águia de Marabá)

Com o título, o Águia chega à terceira taça levantada nos últimos três anos. A primeira ocorreu em 2023, com o título do Campeonato Paraense diante do Remo. Na temporada 2024 o Azulão venceu o Canaã na final da Supercopa Grão-Pará e ficou com a taça e agora da Copa Grão-Pará 2025.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES