Enzo Fittipaldi homenageia tio-avô em estreia da F2 2024: ‘Obrigado, tio Wilsinho!'
O sobrinho-neto de Wilson Fittipaldi e piloto da Van Amersfoort Racing faz agradecimento em capacete
Enzo Fittipaldi, piloto brasileiro da Van Amersfoort Racing, presta homenagem ao tio-avô Wilson Fittipaldi, que morreu na semana passada. “Obrigado, tio Wilsinho!” (traduzido do inglês “Thank you, tio Wilsinho!”) está escrito no casco do capacete de Enzo. A primeira etapa da Fórmula 2 ocorre neste final de semana, como apoio à Fórmula 1 no GP do Bahrein, em Sakhir.
O piloto destaca que Wilsinho e Emerson Fittipaldi (avô) formaram a única equipe brasileira da história na F1. “Terei um capacete especial neste final de semana para homenagear o tio Wilsinho Fittipaldi, um grande piloto de carros que foi o pioneiro para os pilotos brasileiros. O tio Wilsinho está em um lugar bem melhor agora e espero fazer dele bem feliz conseguindo vitórias e carregando o nome Fittipaldi no topo do pódio do mundo do automobilismo internacional”, fala Enzo.
VEJA MAIS
O jovem de 22 anos estreou na F2 em 2023, pela Carlan. Nesta temporada, Enzo está na Van Amersfoot Racing e segue os passos da família, buscando se tornar o quinto Fittipaldi a chegar na F1.
Wilson Fittipaldi morreu em 23 de fevereiro, devido complicações de um engasgo sofrido no Natal de 2023, quando completou 80 anos. Ex-piloto de F1, Wilsinho era irmão mais velho do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi e fundador da Copersucar-Fittipaldi.
(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA