Morre aos 80 anos Wilson Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1, após parada cardíaca
Ex-piloto da F1 foi um dos pioneiros do automobilismo brasileiro e passou mal após engasgar em almoço de natal
O ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Jr. morreu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos. O brasileiro foi pioneiro do automobilismo no Brasil e chefe da única equipe brasileira que já chegou à F1.
Wilsinho, como era conhecido, era irmão de Emerson Fittipaldi, bicampeão da F1. O ex-piloto teve uma parada cardíaca no dia 25 de dezembro de 2023, ele foi levado para o hospital e reanimado no pronto-socorro da unidade de Itaim, bairro de São Paulo.
VEJA MAIS
Fittipaldi engasgou com um pedaço de carne durante o almoço de natal, quando comemorava seu aniversário de 80 anos. O acidente acabou causando a parada cardíaca.
Durante dois meses, Wilsinho ficou sedado e intubado no hospital e não reagia aos tratamentos médicos. Além disso, o brasileiro já tinha a saúde fragilizada. Ele estava com Parkinson desde 2012 e necessitava de cuidados especiais.
Carreira
Wilsinho começou a carreira no automobilismo na Fórmula Vee, na década de 1960, teve passagens pela Fórmula 2 da Europa até chegar à F1, onde correu entre os anos de 1972 até 1975, participando de 38 GPs oficiais.
Diferente do irmão, Wilsinho não teve vitórias na Fórmula 1. No entanto, o ex-piloto teve um papel importante no desenvolvimento do automobilismo no Brasil.
Em 1975, ao lado de Emerson, Wilsinho fundou a Copersucar-Fittipaldi, única equipe brasileira que já chegou à Fórmula 1.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA