Morre aos 80 anos Wilson Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1, após parada cardíaca

Ex-piloto da F1 foi um dos pioneiros do automobilismo brasileiro e passou mal após engasgar em almoço de natal

Aila Beatriz Inete
fonte

O ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Jr. morreu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos. O brasileiro foi pioneiro do automobilismo no Brasil e chefe da única equipe brasileira que já chegou à F1. 

Wilsinho, como era conhecido, era irmão de Emerson Fittipaldi, bicampeão da F1. O ex-piloto teve uma parada cardíaca no dia 25 de dezembro de 2023, ele foi levado para o hospital e reanimado no pronto-socorro da unidade de Itaim, bairro de São Paulo. 

VEJA MAIS 

image Wilson Fittipaldi é internado ao se engasgar no almoço de Natal e sofrer parada cardíaca
Ex-piloto de Fórmula 1 sofre parada cardíaca ao se engasgar com pedaço de carne durante comemorações de seu aniversário de 80 anos

image Quem é Wilson Fittipaldi, pioneiro entre os pilotos brasileiros, que está internado em São Paulo?
Wilsinho está internado no Hospital Prevent Sênior, no Itaim Bibi, em São Paulo.

Fittipaldi engasgou com um pedaço de carne durante o almoço de natal, quando comemorava seu aniversário de 80 anos. O acidente acabou causando a parada cardíaca.

Durante dois meses, Wilsinho ficou sedado e intubado no hospital e não reagia aos tratamentos médicos. Além disso, o brasileiro já tinha a saúde fragilizada. Ele estava com Parkinson desde 2012 e necessitava de cuidados especiais. 

Carreira

Wilsinho começou a carreira no automobilismo na Fórmula Vee, na década de 1960, teve passagens pela Fórmula 2 da Europa até chegar à F1, onde correu entre os anos de 1972 até 1975, participando de 38 GPs oficiais. 

Diferente do irmão, Wilsinho não teve vitórias na Fórmula 1. No entanto, o ex-piloto teve um papel importante no desenvolvimento do automobilismo no Brasil. 

Em 1975, ao lado de Emerson, Wilsinho fundou a Copersucar-Fittipaldi, única equipe brasileira que já chegou à Fórmula 1. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES