Caminhadas marcam primeiro dia de campanha de candidatos à prefeitura de Belém

Campanha eleitoral começou nesta sexta-feira (16/8) e candidatos fizeram as suas primeiras mobilizações. São Brás e Cidade Velha foram alguns dos locais escolhidos.

Valéria Nascimento
fonte

Com o início da campanha eleitoral, nesta sexta-feira (16/8), os candidatos à prefeitura de Belém iniciaram as suas primeiras mobilizações. Os bairros da Cidade Velha e de São Brás foram alguns dos locais escolhidos pelos candidatos.

Em geral, eles fizeram caminhadas acompanhados de apoiadores e lideranças partidárias, e aproveitaram para distribuir os tradicionais ‘santinhos’ e folderes com um resumo das propostas. 

VEJA MAIS

image Compra de votos é corrupção eleitoral. Como identificar?
Descubra o que a legislação eleitoral caracteriza como compra de votos e as penas para esse tipo de conduta.

image 17. 584 mil candidatos estão registrados para Eleições 2024 no Pará, em balanço parcial do TRE
Justiça Eleitoral tem até 16 de setembro para julgar os processos

Veja como foi o primeiro dia de cada um dos nove candidatos à prefeitura de Belém: 

Delegado Éder Mauro - PL – O candidato do PL à prefeitura de Belém, Delegado Éder Mauro realizou uma blitz e o chamado adesivaço, pela manhã, na avenida Augusto Montenegro com a avenida Centenário. Ele cumprimentou eleitores e tirou fotos com os admiradores. A ação seguiu para o Comitê da Campanha, na avenida Pedro Miranda com a Pirajá. A partir das 18h, a blitz seguida de adesivaço foi feita na rotatória do Tapanã e Satélite, também na avenida Augusto Montenegro.

Delegado Eguchi - PRTB – Candidato do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), o delegado federal Everaldo Eguchi, pela manhã, se reuniu com a equipe de coordenação de sua campanha e alinhou as próximas etapas que vão nortear suas ações, com base em planejamento. A ideia é intensificar o diálogo com a população e garantir que as propostas sejam amplamente divulgadas. Ele também participou de uma sessão de gravação de vídeo para a campanha, em que reforçou seus compromissos com Belém. A produção desses materiais audiovisuais é tida como parte fundamental da estratégia de comunicação, para alcançar eleitores de diferentes segmentos. Eguchi reforça que quer se comunicar de forma clara e direta com a população, com soluções concretas para os desafios enfrentados por Belém.

Edmilson Rodrigues - PSOL - Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues concorre à reeleição pela coligação “Nossa Família é o Povo”, com PSOL, Rede, PT, PV, PCdoB, Cidadania e lideranças do PDT. Nesta sexta-feira, ele teve duas agendas de campanha. A primeira, foi uma entrevista com a Carta Capital sobre a campanha e as ações realizadas na Prefeitura. A segunda, foi o ato de lançamento oficial da campanha, em São Brás. Edmilson foi recebido às 18h por militantes, candidatos proporcionais e lideranças partidárias, na lateral do Mercado de São Brás. Houve uma curta caminhada até a praça do Operário, onde ele e o vice Edilson Moura (PT) fizeram breves discursos. Edmilson destacou a política de combate à fome e o programa de renda cidadã Bora Belém que beneficia 90 mil pessoas.

Igor Normando - MDB - O candidato do MDB, Igor Normando participou de uma caminhada simbólica, com mais de mil pessoas, em volta da Praça Dom Pedro II, na Cidade Velha, onde recebeu o apoio de simpatizantes para a arrancada da candidatura dele, e de seu candidato a vice, Cássio Andrade, do PSB. A coligação “Levanta Belém", de Igor, reúne 10 partidos em sua legenda, com mais de 300 candidatos a vereador que o apoiam.

Ítalo Abati - NOVO – O candidato do Novo, Ítalo Abati, se reuniu no final da manhã com empreendedores e feirantes do bairro Maracangalha. À tarde, ele participou do "Encontro da Liberdade", reunião que marcou o lançamento da campanha no Comitê do Novo, na rua 28 de Setembro, nº 231, no bairro do Reduto. 

Jefferson Lima - PODEMOS - O candidato do Podemos, Jefferson Lima, foi às ruas fazer valer o slogan de sua campanha: ‘Chegou a hora do povo governar!’. Pela manhã, ele conversou com a população do bairro Tenoné. “Meu trabalho como comunicador sempre foi pautado pelo povo que me procura para denunciar os problemas do cotidiano de Belém. Na minha campanha e no meu governo, não será diferente”, afirma Jefferson Lima. À tarde, o candidato deu entrevista para um portal de notícias relacionado à área de negócios e empreendedorismo. Jefferson Lima também participou de reuniões para alinhar estratégias para as próximas semanas e de encontros com a coordenação regional da campanha e com o marketing nacional do Podemos.

Raquel Brício - UP - A candidata do Unidade Popular (UP), Raquel Brício, pela manhã, concedeu entrevista à Rede Belém Negócios. À tarde, se reuniu com a coordenação da campanha eleitoral. À noite, a candidata conversou com integrantes do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR) e União da Juventude Comunista.

Thiago Araújo - Republicanos – O candidato não teve agenda nesta sexta-feira (16/8).

Well Macêdo - PSTU – A candidata do PSTU esteve em frente à obra do Mercado de São Brás, conversando com os operários do segmento da construção civil, acompanhada de apoiadores. Ela também participou da entrega de panfletos à população, ao lado de militantes da legenda, no bairro de São Brás. 

*O Grupo Liberal observa que as informações são de responsabilidade das assessorias dos candidatos, e a reportagem divulga tão somente as agendas enviadas até o horário estabelecido previamente com as equipes das candidaturas, no limite de 800 toques para cada candidato.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

Política

Ex-deputado federal Wladimir Costa é condenado a 12 anos de prisão; veja os 5 crimes

Decisão é do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE Pará) que aplicou multa de mais de R$ 175 mil e negou o pedido de recorrer em liberdade

2

após agressão

Datena divulga mensagens de Marçal pedindo desculpas antes de debate que levou a 'cadeirada'

Segundo o apresentador, a assessoria do ex-coach chegou a entrar em contato para propor um café entre os dois

3

Oposição

Deputado paraense afirma que pedido de impeachment contra Moraes deve ir para o 'lixo'

Parlamentar do PL também chama o presidente do senado, Rodrigo Pacheco, de 'frouxo'

4

ENTREVISTA

Após rumores de caso extraconjugal com personal trainer, senador abre o jogo sobre sexualidade

O político negou a traição. Questionado sobre possibilidade de relacionamento com homens, respondeu: “Por que não?”