Restaurantes Universitários: UFPA convoca trabalhadores da agricultura familiar para Chamada Pública

Reunião acontecerá no dia 28 de setembro, no Campus Básico da UFPA 

Emilly Melo
fonte

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Comissão Geral de Alimentação, convida os trabalhadores da agricultura familiar para apresentar as propostas na Chamada Pública do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que acontecerá no dia 28 de setembro, no Almoxarifado do Restaurante Universitário do Campus Básico, localizado no bairro do Guamá, em Belém, às 9 horas.

VEJA MAIS

image Agricultura familiar na Transamazônica receberá investimento milionário
Executado pela Fundação Solidaridad, o projeto RestaurAmazônia tem como meta preservar o bioma amazônico e investir na agricultura familiar'

image Agricultura familiar é fonte de alimentação saudável e livre de agrotóxicos
Feira na UFPA teve como objetivo valorizar o trabalho de pequenos agricultores e conectá-los diretamente com consumidores que precisam de alimentação a preço justo

image No Pará, 18 municípios recebem recomendação para incluir produtos da agricultura familiar na alimentação escolar
O documento sugere a obrigatoriedade mínima de 30% desses alimentos cheguem para os alunos no período escolar.

O PAA é voltado para agricultores familiares, assentados da reforma agrária, silvicultores, aquicultores, extrativistas, comunidades indígenas e integrantes de comunidades remanescentes de quilombos rurais e demais povos e comunidades tradicionais, cooperativas e outras organizações formalmente constituídas como pessoa jurídica de direito privado que possuam a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Agricultura Familiar.

Durante a reunião, os agricultores e cooperativas devem apresentar as propostas para a seleção e futura aquisição dos produtos pelos restaurantes universitários. A aquisição de gêneros alimentícios destina-se a atender as necessidades dos Restaurantes Universitários da Universidade Federal do Pará e cumpre o disposto na Lei nº 11.947/2009 e no  Decreto nº 8.473/2015, os quais instauram, dentro da modalidade de Compra Institucional, a obrigatoriedade de, no mínimo, 30% do total de recursos federais destinados à aquisição de suprimentos de alimentação provenientes da agricultura familiar.

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA