Trabalhadores da enfermagem do Pará aprovam greve para a quinta-feira (29)
Um dia antes, a categoria deve realizar um ato na Praça da República seguido de caminhada até a Alepa
Os trabalhadores da enfermagem que atuam no Pará decidiram, durante uma assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Pará (Sindsaúde-PA), em Belém, entrar em greve a partir de quinta-feira (29), por tempo indeterminado. Em nota, a Secretaria de Planejamento e Administração do Pará (Seplad) informou que estuda forma de assegurar o novo piso salarial.
"A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) informa que segue com estudos para viabilizar o novo piso salarial, e esta ação é feita de forma integrada entre as secretarias. A respeito do PCCR dos profissionais de saúde, a Seplad reforça que já realiza reuniões com a categoria e órgãos responsáveis para analisar proposta de projeto de Lei", informa a nota da Seplad.
Na manhã desta sexta-feira (23), eles aprovaram a paralisação como forma de protesto contra o não pagamento do piso salarial nacional da categoria e pela implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) no Estado.
VEJA MAIS
Durante a assembleia, enfermeiros e técnicos também decidiram realizar um ato na quarta-feira (28), na Praça da República, seguindo para a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), onde vão reivindicar o pagamento do piso salarial da enfermagem e a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) no estado.
A Prefeitura de Belém foram acionada pelo Grupo Liberal para se posicionar sobre as reivindicações dos profissionais, mas, até o momento, não respondeu.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA