Servidores municipais de Belém terão reajuste de 4,82%; acumulado chega a quase 10% no ano
Haverá também o pagamento retroativo para guardas municipais e outros servidores
Após uma série de negociações com entidades sindicais, a Prefeitura Municipal de Belém (PMB) vai repor 4,82% aos servidores da gestão municipal que recebem menos de um salário mínimo, referente às perdas inflacionárias do ano de 2021. O reajuste já deve ser repassado neste mês de junho.
VEJA MAIS
A primeira parcela da reposição (5%) foi incorporada aos vencimentos dos servidores ainda em janeiro deste ano. Em agosto, serão repostos mais 4,52%, que antes estavam previstos para outubro.
Neste ano também foi garantido o reajuste de 33,24% no vencimento-base de todos os professores vinculados à Secretaria Municipal de Educação (Semec) e à Fundação Escola Bosque (Funbosque). Já os servidores da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) receberam readequação de 5%, aplicado a partir do último mês de maio para equilíbrio entre as faixas salariais
Segundo a PMB, neste mês de junho haverá o pagamento retroativo, referente aos quatro primeiros meses deste ano, do triênio a 819 guardas municipais de Belém. Também foi garantido o pagamento do triênio dos servidores do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (Iasb), e a partir de julho, o retroativo a janeiro, fevereiro, março, abril e maio deste ano. Da mesma forma, a partir do próximo mês de julho, será a vez de aproximadamente 2.000 servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) receberem o triênio.
(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA