Programa Donas de Si certifica mais 15 mulheres em curso de qualificação da prefeitura de Belém

Essa foi a segunda turma concluída desse curso

Luciana Carvalho
fonte

Nesta terça-feira (26), uma turma formada por 15 mulheres concluiu o curso de básico de Hidratação e Escova de Cabelos oferecido gratuitamente pelo programa de qualificação profissional Donas de Si, da Prefeitura de Belém, realizado por meio do Banco do Povo.

As aulas foram ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), por meio de contrato, no Centro de Educação Profissional Belém. Essa foi a segunda turma a concluir o curso, que teve carga horária de 40 horas-aulas com emissão de certificado.

Andreza Cunha,35, beneficiária do Bora Belém, casada, mãe de uma adolescente de 17 anos e mora no bairro da Sacramenta, soube da inscrição no curso pela televisão. "Eu tinha acabado de concluir o curso de cabeleireira. Foi uma oportunidade de me aprimorar mais. Já estou atendendo clientes em casa mas, em breve, quero abrir o meu próprio salão. Gostei muito do programa Donas de Si. Quero ser a minha própria patroa", comemorou.

VEJA MAIS

image Qualificação profissional se tornou grande estratégia para cooperativas
Cooperativas apostam em especializações para sair à frente dos concorrentes

image Plataforma oferta 28 cursos gratuitos a micro e pequenas empresas do Pará
Empreendedores do Estado podem ter acesso a esses cursos a partir desta quinta-feira (14)

image Google vai ofertar 500 mil bolsas em cursos de tecnologia; saiba como participar
Os interessados vão passar por um processo seletivo. É preciso ter 18 anos ou mais; ser estudante ou ter concluído ensino médio, curso técnico ou ensino superior; ter acesso à internet e não ser colaborador ou estagiário do CIEE, Google ou Coursera

Elizabeth Lopes, 41, também do Bora Belém, é mãe de dois filhos, casada, moradora do Jurunas, encontrou no pequeno salão montado em casa uma alternativa para o desemprego. “Eu já faço vários serviços de cabelo, mas vim aprender ainda mais, trocar experiências. Foi muito bom pra mim", conta.

Outra concluinte do curso, a travesti Jhulie Marques, 28, aprendeu hidratação e escova após ter feito o curso de Corte para Iniciantes, oferecido em outubro passado pela Prefeitura. "Estou dando continuidade ao aprendizado. O curso foi maravilhoso. A professora passou todo o conteúdo. Já estou trabalhando em casa", contou.

 A coordenadora-geral do Banco do Povo, Georgina Galvão, esteve no encerramento do curso para falar do crédito solidário, a próxima etapa de atendimento da Prefeitura para quem deseja empreender.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA