Ministro Jader Filho anuncia investimento de R$ 23 bilhões para prevenção de desastres

Valor foi anunciado durante o Fórum Urbano Mundial, no Egito

Maycon Marte
fonte

Durante o Fórum Urbano Mundial (WUF - sigla em inglês), no Egito, o ministro das cidades, Jader Filho, destacou investimentos bilionários da pasta para a prevenção de desastres. São cerca de 4 bilhões de dólares, o equivalente a R$ 23.149.996.920,00. Ele destaca ação do ministério e encontros recentes que trataram do assunto com outros líderes globais. “Na presidência do Grupo de Trabalho sobre redução de riscos de desastres, do G20, que aconteceu no fim da semana passada em Belém, minha cidade natal, demos prioridade ao combate à desigualdade e na redução das vulnerabilidades”, afirma.

Jader Filho falou para os demais líderes presentes das ações e medidas adotadas em solo brasileiro, por exemplo, durante as enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul (RS). Na ocasião, o ministério agiu em duas frentes: provisão habitacional para as famílias desabrigadas e a priorização de obras para prevenção de cheias. “Está claro que as mudanças climáticas exigem ações no território, no amplo leque de políticas a cargo do ministério das cidades. Precisamos habilitar nossas cidades a serem não apenas mais sustentáveis, mas também mais resilientes”, destaca.

VEJA MAIS

image Ministério das Cidades destaca G20 Brasil em Belém com foco na prevenção de desastres e catástrofes
Evento será nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro na capital paraense

image Ministro Waldez Góes fala de ações de prevenção e resposta a desastres no Pará
Segundo ele, região do Baixo Amazonas, considerada mais crítica pelo governo federal no Estado, tem recebido atenção especial

O ministro defende também que “sem a plena participação de estados e municípios, a ação climática tanto em termos de mitigação, quanto de adaptação não terá o nível de ambição que precisamos”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA