Prazo para atualizar informações do CadÚnico termina nesta sexta-feira (11)

Foram convocadas famílias com cadastros revisados pela última vez em 2016 ou 2017. Regularização garante a continuidade do recebimento de benefícios como o Auxílio Brasil e BPC

O Liberal
fonte

Termina nesta sexta-feira (11), o prazo para que famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal, com cadastros revisados pela última vez em 2016 ou 2017 atualizem os dados no sistema. Para isso, elas precisam procurar os centros de Referência em Assistência Social (Cras) de suas cidades. Essa atualização é obrigatória para a continuidade do recebimento de benefícios pagos via programas sociais como o Auxílio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e a ID Jovem. As informações são da Agência Brasil. 

O primeiro prazo estabelecido para a atualização dessas famílias foi 15 de julho passado, mas a data foi prorrogada para o dia 14 de outubro por meio da Instrução Normativa, nº 3, do Governo Federal. Em razão das enormes filas que se formaram nos CRAs espalhados pelo país, o prazo foi novamente estendido.

VEJA MAIS

image Vale Gás: como receber o Vale Gás e entrar na lista do benefício de R$112
Auxílio Gás dos Brasileiros não será pago em novembro, mas interessados devem se inscrever no CadÚnico para receber o benefício em dezembro

image Cras registram poucas filas na reta final para atualização do CadÚnico
Cadastro é importante para receber benefícios sociais, como o Auxílio Brasil

image Belém terá mutirão para atualização do CadÚnico neste sábado; prazo termina dia 13
Pelo menos 9 mil famílias precisam concluir o procedimento. Quem não se regularizar, pode perder alguns serviços e benefícios do Governo Federal, entre eles o Auxílio Brasil

Por causa dos impactos causados pela pandemia de covid-19, o processo de revisão cadastral foi escalonado e, neste momento, apenas as famílias com cadastros revisados pela última vez em 2016 ou 2017 estão sendo convocadas, de acordo com o Ministério da Cidadania. Já as famílias que atualizaram dados pela última vez em 2018 ou 2019 serão convocadas nos próximos anos.

“As famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar os dados a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração. Quem for convocado para averiguação e revisão de dados deve comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social  ou a um posto de atendimento do Cadastro Único do município”, informou o ministério em nota.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA