Vale Gás: como receber o Vale Gás e entrar na lista do benefício de R$112
Auxílio Gás dos Brasileiros não será pago em novembro, mas interessados devem se inscrever no CadÚnico para receber o benefício em dezembro
Com o objetivo de auxiliar na compra do gás de cozinha, o Auxílio Gás dos Brasileiros, também conhecido como Vale Gás, distribuiu em outubro R$ 112 para quase seis milhões de brasileiros. O valor faz referência ao preço médio nacional do botijão de gás de 13 quilos.
VEJA MAIS
Para receber, é necessário que a família do cidadão interessado esteja inscrita no Cadastro Único e que a renda familiar mensal seja igual ou inferior a metade de um salário mínimo por pessoa. Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), cadastrados ou não no CadÚnico também têm direito.
O Governo Federal faz a seleção dos cidadãos que cumprem os requisitos e que serão beneficiados, a partir de uma lista de critérios. Mulheres vítimas de violência doméstica que tem medidas protetivas de urgência tem prioridade no recebimento.
Como saber se seu nome está na lista do Vale Gás
Para saber se tem direito ao Vale Gás, o cidadão poderá realizar uma consulta através do seu número de CPF, em diversos canais disponibilizados. Entre eles:
- Aplicativo Auxílio Brasil;
- Aplicativo Caixa Tem;
- Atendimento Caixa (telefone 111);
- Ministério da Cidadania (telefone 121).
Neste mês de novembro, o benefício não será pago, pois o Vale Gás é distribuído de dois em dois meses. A próxima parcela do auxílio será paga em dezembro.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA