Petrobras: governo do Amapá autoriza operação de centro de fauna; falta aprovação do Ibama

Segundo a estatal, para o início do funcionamento da unidade de fauna no Amapá ainda é necessária a realização de uma inspeção pelo Ibama

Estadão Conteúdo

A Petrobras informou neste sábado, 5, ter recebido uma licença da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Amapá para operar sua Unidade de Atendimento e Reabilitação de Fauna localizada no município de Oiapoque.

Segundo a estatal, para o início do funcionamento da unidade de fauna no Amapá ainda é necessária a realização de uma inspeção pelo Ibama, o que, disse em nota, pode acontecer a partir da segunda-feira, 7.

A unidade no Amapá é uma exigência do Ibama para liberar a busca de petróleo no litoral do Estado, no bloco FZA-M-59.

A Petrobras já havia construído uma unidade desse tipo em Belém, que foi considerada distante do local pretendido para a operação no mar. Segundo a empresa, as duas unidades vão funcionar "em sinergia".

A instalação funciona como uma espécie de hospital para fauna e conta com ambulatório, salas de estabilização, atendimento, centro cirúrgico e outros espaços dedicados a atender aves, mamíferos marinhos, tartarugas, golfinhos e peixes-boi.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA