Páscoa mais barata: saiba como economizar no almoço e ovos de chocolate
Fazer uma lista com o que vai comprar, não levar as crianças ao supermercado e trocar ovos de chocolate por caixas de bombom são dicas dadas por especialistas para economizar
A Páscoa está chegando. E com ela, o tradicional almoço de domingo e as trocas de ovos de chocolate com amigos e familiares. Mas, tudo isso envolve gastos extras que podem "pesar" no orçamento. Pensando nisso, o portal O Liberal.com trouxe cinco dicas para economizar na data e fazer uma Páscoa mais barata:
VEJA MAIS
Pesquisa antes de comprar e faça um orçamento
Antes de sair para comprar os ovos de chocolate ou fazer o super marcado para o almoço de Páscoa, faça uma lista com tudo aquilo que você vai precisar comprar e quanto pode pagar em cada item. Assim, não vai correr o risco de gastar mais do que possui e acabar endividado.
Troque ovos de chocolate por caixa de bombom
Para economizar, o ideal seria trocar ovos de chocolate por caixas de bombom que são mais baratas. Mas, se ainda quiser mesmo fazer questão de comprar os ovos de Páscoa, busque comprar de produtores locais, além de apoiar as microempresas, também são os produtos que “agradam o bolso”.
Faça uma ceia com os produtos mais baratos do mês
Com a crise econômica atual, é muito difícil conseguir fazer uma ceia "abarrotada" de bacalhau e camarão. Por isso, o ideal é pesquisar quais são as proteínas, ou até mesmo peixe que está em conta, e inovar na refeição. Use e abuse da criatividade com alimentos acessíveis.
Não leve as crianças para às compras
A Páscoa é uma data que agrada muito as crianças por possuir um imaginário infantil do coelhinho. Então, levá-las ao supermercado para as compras pode ser uma “cilada”. Isso porque, elas podem acabar se interessando pelo produto mais caro. Para não perder a "magia" do momento, você mesmo pode escolher e surpreendê-los.
Compre com antecedência ou depois
Quanto mais perto da data comemorativa, mais caro podem ficar os ovos de Páscoa. O ideal é programar-se para não deixar as compras para a última hora. Uma outra opção é comprar após a data, porque assim os preços cairão, mas o sabor dos ovos de chocolate continuará o mesmo.
(Estagiária Amanda Martins, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA