CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pará terá 100 novas moradias rurais do Minha Casa, Minha Vida

Unidades habitacionais serão construídas em Moju e Peixe-Boi, no nordeste do estado

Iury Costa*
fonte

O Ministério das Cidades autorizou a construção de 100 novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) na modalidade Rural nos municípios paraenses de Moju e Peixe-Boi. Cada município receberá 50 moradias, conforme publicação no Diário Oficial da União desta segunda-feira (24).

O MCMV Rural atende agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais, com projetos arquitetônicos adaptados às condições locais e à realidade da vida no campo.

As moradias serão construídas na zona rural dos municípios. Em Moju, a proposta foi apresentada pela Associação de Produtores em Agricultura Familiar da Comunidade de Santa Rosa. Em Peixe-Boi, a entidade organizadora é a Associação dos Criadores de Abelha do Município.

VEJA MAIS

image Pará receberá novas moradias do Minha Casa Minha Vida Rural; confira
Ministro Jader Filho autorizou novas unidades habitacionais do programa federal nos municípios de Santarém Novo e Santo Antônio do Tauá

image Minha Casa Minha Vida: Pará ganhará 100 novas moradias rurais do programa
Somadas à modalidade urbana, número de moradias chega a 760

Desde 2023, 57,7 mil unidades habitacionais do programa foram selecionadas para a região Norte. Segundo o Ministério das Cidades, o governo federal tem autorizado novas contratações semanalmente, com o objetivo de ampliar o acesso à moradia.

A portaria divulgada nesta segunda-feira (24) contempla um total de 289 moradias do MCMV Rural em nove municípios de seis estados. Em todo o país, desde 2023, foram selecionadas 75 mil novas unidades habitacionais para a modalidade.

*(Iury Costa, estagiário de jornalismo sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política e Economia) 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA