CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pará registra crescimento de 47,4% na chegada de turistas internacionais em 2024

Somente em dezembro, 2.350 estrangeiros visitaram o estado

Gabi Gutierrez
fonte

Em 2024, o estado do Pará registrou um expressivo aumento de 47,4% no número de turistas internacionais, com mais de 32 mil visitantes estrangeiros, em comparação com os 21.724 registrados em 2023. Os dados consolidados foram divulgados na terça-feira (07/01) pelo Ministério do Turismo, pela Embratur e pela Polícia Federal (PF). Somente em dezembro, 2.350 estrangeiros visitaram o estado.

VEJA MAIS:

image Ministério do Turismo inaugura a primeira Escola Nacional de Turismo em Belém
A unidade busca potencializar o turismo na capital paraense, que sediará a COP 30, em 2025

image Governo do Estado investe em projetos e obras para incrementar turismo, em Belém
Avanços na rede de hotelaria, sinalização turística e espaços como Porto Futuro II, contribuem para atratividade da cidade

image Com inscrições abertas, Corrida do Grão-Pará incentiva o turismo em Belém
Evento comemora o 'Dia do Corredor de Rua' do Município

Esse crescimento significativo é um reflexo do esforço conjunto entre o Ministério do Turismo e a Embratur para promover os destinos paraenses no mercado internacional. Segundo o ministro do Turismo, Celso Sabino, "O estado tem se consolidado como um destino de experiências, onde a diversidade cultural, a gastronomia e a natureza se destacam. Nossa meta é continuar atraentes, para que mais turistas de todo o mundo venham conhecer as belezas desse estado."

O aumento no número de turistas internacionais no Pará também se insere no contexto do crescimento do turismo no Brasil como um todo. O país registrou a entrada de mais de 6,657 milhões de turistas internacionais em 2024. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul se destacaram como as principais portas de entrada, mas o Pará teve uma das maiores altas, com um crescimento de 47,4%, superando destinos tradicionais.

Em termos de nacionalidades, os argentinos continuam a liderar o fluxo de turistas que chegam ao Brasil, com 1.953.548 visitantes. Os Estados Unidos ficaram em segundo lugar, com 696.512 turistas, seguidos pelo Chile, com 651.776 visitantes. Os vizinhos Paraguai e Uruguai também marcaram presença significativa, com um total de mais de 833.000 turistas.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA