IPTU em atraso: Programa que concede até 90% de desconto é prorrogado em Belém

Decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira

O Liberal

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Belém desta segunda-feira (30) o decreto assinado pelo prefeito Edmilson Rodrigues que prorroga o prazo de adesão ao Programa de Recadastramento Imobiliário Incentivado, que busca a regularização de pendências e a atualização dos dados cadastrais de bens imóveis, no âmbito do Cadastro Técnico Multifinalitário da cidade. Com a mudança, os contribuintes proprietários de imóveis na cidade podem aderir ao Programa até o dia 31 de dezembro deste ano – o prazo anterior terminava nesta terça-feira (31).

VEJA MAIS

image Belém: Prazo para descontos de até 90% sob juros e multa de IPTU em atraso termina dia 31
Mais de 13 mil contribuintes da capital aderiram ao Programa de Recadastramento Imobiliário Incentivado, que garante essa ou outras vantagens

image Campanha de descontos no IPTU segue até dia 31
Mais de 12 mil imóveis já foram regularizados pela prefeitura de Belém

image Prefeitura de Belém concede 90% de desconto para IPTU em atraso; prazo termina final do mês
Programa garante abatimento sobre juros e multas de débitos de exercícios anteriores, para pagamentos em até cinco parcelas, ou desconto adicional de 5% sobre o valor do IPTU de 2023

Ao fazer o recadastramento, o contribuinte pode escolher entre o desconto de 90% sobre juros e multas de débitos de exercícios anteriores, para pagamentos em até cinco parcelas ou desconto adicional de 5% sobre o valor do IPTU de 2023 ou 2024.

Pelo novo decreto publicado, quem deseja obter os descontos de 5% já no próximo ano, precisa se cadastrar até 30 de outubro. Para quem aderir ao programa depois dessa data, o desconto só pode ser lançado no IPTU do exercício de 2024.

O contribuinte pode se regularizar acessando o site sefin.belem.pa.gov.br e preenchendo um formulário eletrônico em que são solicitadas informações como nome, CPF, CNPJ (no caso de pessoa jurídica), e-mail, telefone, endereço do imóvel e endereço de correspondência.  

Durante o preenchimento do formulário on-line, o proprietário do imóvel deve escolher o benefício fiscal pretendido. Depois, ele tem até dois dias úteis para entregar os documentos pessoais e do imóvel à Secretaria Municipal de Finanças, na Central Fiscal de Atendimento ao Contribuinte (CFAC). Após a entrega da documentação, a Secretaria de Finanças tem sete dias úteis para fazer a análise e informar ao contribuinte se o recadastramento foi deferido e o benefício concedido. Mais de 13 mil contribuintes de Belém já aderiram ao programa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA