CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Iniciativa do Governo oferece desconto para professores em hotéis com duas opções no Pará

Acordo foi oficializado nesta segunda-feira (3)

O Liberal
fonte

Professores da rede pública e privada de todo o país passam a receber 15% de desconto em hospedagens vinculadas à Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH). O acordo foi firmado nesta segunda-feira (3), fruto de uma iniciativa entre o Ministério do Turismo (MTur), Ministério da Educação (Mec) e a ABIH. No Pará, existem duas opções de hospedagem cadastradas para oferecer o desconto aos profissionais da educação, ambos localizados em Salvaterra, na ilha do Marajó.

VEJA MAIS

image Hospedagens para a COP 30 em Belém chegam a mais de R$ 1,5 milhão; confira
Demanda crescente eleva preços de aluguéis de curta duração para o mês de novembro, quando ocorre a COP 30

image Diárias de hospedagens em Belém podem passar de R$ 100 mil durante a Cop 30
Preços altos são reflexo de muita demanda para pouca opção, aponta representante do setor

image Projeto de lei estabelece diferença máxima entre check-in e check-out em hospedagens no Pará
Objetivo é tornar o aproveitamento dos clientes mais justo, segundo o autor do projeto

O desconto vale sobre a tarifa aplicada às reservas feitas diretamente nas centrais de reservas dos estabelecimentos participantes, tanto em períodos de alta, quanto de baixa demanda. Para acessar o benefício, os professores devem anexar um comprovante de profissão na hora da reserva, como, por exemplo, a carteira de identificação funcional ou contracheque.

As reservas podem ser feitas até 31 de dezembro de 2025, para serem usadas entre 1º de março deste ano e 31 de março de 2026. De acordo com Manuel Linhares, presidente da ABIH, a campanha já conta com cerca de 1.000 estabelecimentos de todo o país. “Estamos tendo um bom índice de adesão. É uma parceria importante que estabelecemos com o governo federal, pois pode aumentar a percepção da importância da integração entre diferentes setores", afirma.

Os representantes dos ministérios parceiros também estiveram presentes durante a assinatura do acordo nesta segunda-feira. Celso Sabino, do MTur, que também é paraense, defende fortemente a iniciativa como mais uma medida para impulsionar o turismo dentro do país. “Fazer as professoras e os professores viajarem pelo Brasil é também um estímulo a essa potente máquina de influência que os professores exercem sobre os seus alunos”, destaca.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA