Portuários se reúnem com diretoria da CDP; portos de Santarém e Vila do Conde estão liberados
Reunião foi marcada para a manhã desta quinta-feira. Ontem, a categoria fechou três dos principais portos da Companhia
Representantes do Sindicato dos Guardas Portuários do Pará e Amapá (Sindiguapor) vão se reunir, na manhã desta quinta-feira (14), com a diretoria da Companhia Docas do Pará (CDP), na tentativa de chegar a um entendimento, após a paralisação da categoria e fechamento de três dos principais portos administrados pela empresa: Santarém, Miramar, em Belém, e Vila do Conde, em Barcarena.
Veja mais
De acordo com o presidente do Sindicato, Rodrigo Rabelo, Santarém e Vila do Conde já foram liberados. Porém, o de Miramar amanheceu fechado, pelo segundo dia. A principal reivindicação é a assinatura do acordo coletivo dos trabalhadores. Sem o acordo há dois meses, a remuneração do mês de setembro da categoria sofreu uma redução de 30%, segundo a entidade, que também denuncia as condições de infraestrutura dos portos.
No início da tarde de quarta-feira, os guardas portuários receberam mandados judiciais determinando a liberação dos terminais, impondo multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento, mas eles resolveram manter os portos fechados ao longo do dia.
Procurada ainda na quarta-feira, a CDP informou que iria se manifestar por meio de nota, mas até esta quinta, não enviou resposta ao grupo Liberal.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA