Governo vai excluir 1,55 milhão de beneficiários do Bolsa Família em março

De acordo com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, outras 700 mil famílias que se encaixam nas regras e não estavam recebendo, serão incluídas no programa

O Liberal
fonte

O Governo Federal vai excluir do programa Bolsa Família, no próximo mês de março, 1,55 milhão de beneficiários que estariam recebendo o benefício de forma irregular. A informação foi dada pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, em entrevista à GloboNews. 

Segundo ele, a expectativa é que o número de benefícios cancelados chegue a 2,5 milhões, ao final da triagem que será feita para identificar possíveis repasses irregulares. "Hoje, temos 21,9 milhões de famílias recebendo. Nosso objetivo não é excluir, é tirar quem não precisa e incluir quem necessita do benefício", afirmou Dias. 

VEJA MAIS

image Governo estuda adicional de ao menos R$ 50 no Bolsa Família; saiba para quais beneficiários
O adicional deve ser previsto na Medida Provisória do Bolsa Família

image Bolsa Família: saiba tudo sobre o benefício
Pagamento mínimo é de R$600 e é pago mensalmente para os beneficiários; veja o calendário, quem pode receber, como se cadastrar, qual o valor, entre outras coisas

image Bolsa Família será adiantado para vítimas da chuva, diz ministro
Valor de março será unificado para famílias atingidas no litoral de São Paulo

Outras 700 mil famílias que se encaixam nas regras do programa e não estavam recebendo, serão incluídas no Bolsa Família, ainda de acordo com o ministro. 

Wellington informou também que cerca de 2.265 famílias decidiram sair voluntariamente, por meio de um aplicativo disponibilizado pelo governo federal. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA