Gasolina, diesel e etanol sobem nos postos na 1ª quinzena de julho, diz Ticket Log

A gasolina teve acréscimo de 1,16% no período, com o litro alcançando uma média de 6,09 reais nas bombas

Reuters

SÃO PAULO (Letícia Fucuchima/Reuters) - Os preços da gasolina, diesel e do etanol registraram aumentos nos postos do Brasil na primeira metade de julho, apontou o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL) divulgado nesta segunda-feira.

A gasolina teve acréscimo de 1,16% no período, com o litro alcançando uma média de 6,09 reais nas bombas, enquanto o etanol chegou a 4,08 reais por litro, incremento de 2,26%, conforme o levantamento feito com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil.

VEJA MAIS

image Petrobras anuncia aumento de 9,81% no gás de cozinha
Empresa também aumentou o preço da gasolina

image Preço da gasolina já passa de R$ 6,10 nos postos de Belém
Consumidores disseram que foram surpreendidos com os novos valores

O diesel comum, por sua vez, voltou a superar a média de 6 reais o litros, com alta de 0,67% ante o fechamento de junho. Já o tipo S-10 teve aumento de 1,15% nas bombas, com uma média de 6,15 reais o litro.

No caso da gasolina, a tendência de alta reflete o reajuste de 7% anunciado pela Petrobras nas refinarias no início deste mês, o primeiro em oito meses. 

"Novos reflexos no bolso dos consumidores após essa alta deve acontecer ao longo de todo o mês de julho", avaliou Douglas Pina, diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil, em nota.

O comportamento do diesel nas bombas pode ter sido influenciado pela oscilação do dólar e pelo encarecimento do biodiesel, apontou o especialista, lembrando que o combustível não tem seus preços reajustados pela Petrobras a distribuidoras desde agosto do ano passado.

"Fato esse que quando observamos as suas médias ao longo de todo o ano, o diesel não teve um grande pico de variação, oscilou entre 5,90 e 6 reais o comum, e o tipo S-10 chegando ao maior valor médio agora, a 6,15 reais, ante o menor de 6,07 reais registrado em março e junho", disse Pina. 

Já em relação ao etanol, a análise aponta que o biocombustível se mostrou mais competitivo do que a gasolina em 15 Estados na primeira quinzena de julho, sendo mais econômico em todos os Estados das regiões Centro-Oeste e Sul.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA