Eleições EUA 2024 ao vivo: veja apuração, análises e os impactos para o Brasil
Na noite desta terça-feira (5), o analista de política internacional Gustavo Freitas e a jornalista do Grupo Liberal Elisa Vaz apresentam programa de três horas, com a participação de especialistas convidados
O Grupo Liberal começou a transmissão ao vivo da apuração das eleições nos Estados Unidos, às 21h30, da noite desta terça-feira (5/11). Nas próximas três horas, o analista de política internacional Gustavo Freitas e a jornalista Elisa Vaz, vão mostrar detalhes da disputa entre o republicano Donald Trump e a democrata Kamala Harris. O programa é transmitido por meio da Liberal + (rádio 98.9FM e do YouTube de O Liberal), e, também, pelo portal OLiberal.com.
O analista Gustavo Freitas destaca o pioneirismo da iniciativa do Grupo Liberal. “Estamos fazendo a cobertura das eleições americanas desde o início. Quando poucos jornais no Brasil falavam do processo eleitoral nos EUA, nós já estávamos lá. E, agora, de forma pioneira, fazemos a transmissão ao vivo para fechar essa cobertura completa da eleição mais importante do planeta”.
Para a jornalista, Elisa Vaz, que atua na área de política, a transmissão ao vivo se pautou em assegurar informações da apuração dos votos, e também as análises de profissionais com vasta experiência.
VEJA MAIS
O diretor de Conteúdo do Grupo Liberal, Felipe Melo, observa que a singularidade da experiência profissional da cobertura inédita. Ele destaca desde a cobertura em tempo real, com as análises de comentaristas especializados nos assuntos de interesse da comunidade internacional, e também a inovação no trabalho jornalístico no estado.
“A partir da nossa emissora multiplataforma Liberal+, acredito que a gente se destaca ao oferecer uma experiência mais dinâmica, moderna e interativa, podendo ir além dos formatos tradicionais de apuração de eleições. Acredito que é uma forma de atrair não apenas novos públicos, mas também reforçar a confiança no jornalismo do Grupo Liberal por meio de uma redação integrada", afirmou Felipe Melo.
A transmissão ao vivo vai ter seis blocos de meia hora, somando três horas de apuração. Entre os convidados estão o professor e doutor em Relações Internacionais, João Cauby; o coronel da reserva do Exército e estrategista militar, Paulo Filho; o especialista, João Carlos Melo, que tem amplo conhecimento em dados eleitorais nos Estados Unidos; e o professor e mestre em História Comparada, Ricardo Cabral.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA